Fluxo leva virada e está fora do Major de Paris
América do Norte e Brasil terminam o segundo dia do BLAST.tv Paris Major empatados. Se pela manhã a paiN levou a melhor contra o Complexity, a tarde deu Team Liquid versus Fluxo. A vitória foi de virada, por 2 a 1, resultando na eliminação do time brasileiro, que se despede do último mundial de CS:GO sem vitórias.
A vitória da Liquid foi determinante para a paiN saber quem enfrentará na md3 classificatória marcada para esta quarta-feira. O próximo adversário da equipe brasileira será a Apeks, enquanto a Cavalaria disputará outra série valendo a vida versus Complexity.
A série começou na Nuke, com a Liquid vencendo o pistol e ampliando para 2-0. O desempenho do Fluxo melhorou a partir dos armados, quando o ataque brasileiro passou a encaixar e, assim, empatou em 2-2. Equilíbrio marcou o half, com a Cavalaria até aumentando a vantagem e o Fluxo correndo atrás, virando perdendo por 7-8.
Com ataques rápidos aos bomb A e B, respectivamente, a Liquid também venceu os primeiros rounds do half final. O Fluxo, mais uma vez, se recuperou a partir do armado, encaixando quatro pontos sem deixar a C4 ser colocada no chão. A defesa brasileira seguiu perfeita até a partida acabar em 16-11.
O segundo mapa foi Inferno, no qual a Liquid também levou o pistol. Contudo, o Fluxo segurou o bomb B no forçado e também virou para 3-1. A equipe ainda ampliou a vantagem para 5-2, quando a Cavalaria voltou a marcar com um bom ataque ao bomb A. Os norte-americanos emendaram rounds na sequência até a defesa brasileira voltar a funcionar no A, ficando com o half por 8-7.
Mas, novamente, Fluxo não venceu o pistol de um half e viu a Liquid virar para 11-8. O TR do Fluxo melhorou a partir do armado, quando o time começou a marcar pontos. A Cavalaria freou a reação brasileira e chegou ao 15º ponto. A vitória, contudo, não foi fácil porque o Fluxo encostou, mas o placar ficou 16-14 para Liquid.
A decisão aconteceu na Ancient, primeiro mapa no Major que o Fluxo vence o pistol. Melhor nos embates individuais, a equipe brasileira aumentou a vantagem, chegando a abrir 5-1. A reação norte-americana continuou e a Liquid virou, levando o half inicial por 9-6.
Assim como no half inicial, o Fluxo levou o segundo pistol da Ancient. A reação acabou em um fake de eco vencido pela Liquid, que abriu 11-8. Por mais que não tenha faltado tentativa por parte do time brasileiro, Cavalaria não perdeu o controle da partida, a qual fechou em 16-13