Brasil nunca se recuperou de início 0-2 em Majors
Derrotado nos dois primeiros compromissos pelo Challengers Stage, o Fluxo está em situação delicada no BLAST.tv Paris Major. Para piorar, a história do Brasil nos mundiais de CS:GO mostra que, nunca, um time do país que estreou com dois reveses conseguiu avançar para o Legends Stage.
Levantamento da Dust2 Brasil mostra que desde o ELEAGUE Major Atlanta 2017, o primeiro com formato suíço na fase inicial, sete equipes brasileiras começaram o Challengers Stage perdendo as duas primeiras md1 e não conseguindo se recuperar. Nos quatro mundiais que isso aconteceu, em dois os times chegaram a uma vitória, mas foram eliminados com campanha 1-3.
Imperial foi a equipe que chegou mais perto da "miracle run", mas no Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022. Nesta edição, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia começaram perdendo as md1 iniciais, mas se recuperaram com triunfos contra Bad News Eagles e Cloud9, ficando com campanha 2-2. Contudo, na md3 valendo vaga no Champions Stage, o time acabou derrotada para Copenhagen Flames por 2 a 0.
Brasil 0-2 no Challengers Stage de Majors
-
IEM Katowice Major 19 - FURIA começou 0-2 e foi eliminada 1-3
-
StarLadder Berlin Major 19 - INTZ começou 0-2 e foi eliminado 0-3
-
PGL Major Stockholm 21 - Sharks começou 0-2 e foi eliminada 0-3
-
PGL Major Stockholm 21 - GODSENT começou 0-2 e foi eliminada 0-3
-
PGL Major Stockholm 21 - paiN começou 0-2 e foi eliminada 1-3
-
IEM Rio Major 22 - Imperial começou 0-2 e foi eliminada 0-3
-
IEM Rio Major 22 - 00Nation começou 0-2 e foi eliminada 0-3.
Fluxo vai para o tudo ou nada nesta terça-feira contra Team Liquid em confronto marcado para às 13h30. Caso vença a md3, ganha sobrevida e voltará a se apresentar na quarta-feira em mais uma rodada da "zona da degola" da fase inicial. Para se classificar, o time precisa vencer três md3 seguidas.