BESTIA conquista 1º título no CS:GO
Organização que começou a fazer parte do competitivo de CS:GO neste ano após contratar o elenco que vinha defendendo a Isurus, a BESTIA soltou o grito de campeã pela primeira vez na modalidade, nesse domingo, com o título do sétimo CCT South America Series após vitória sobre a Sharks na grande final por 2 a 1.
Trata-se da segunda edição do CCT sul-americano que termina com uma equipe não brasileira no degrau mais alto do pódio. O quinto CCT foi vencido pela 9z após vitória sobre O PLANO na grande final. É também a segunda vez que a Sharks é vice-campeã. A primeira foi no terceiro CCT, para o Fluxo.
A BESTIA entrou diretamente nos playoffs, como uma das convidadas, e estreou com 2 a 0 sobre a paiN Academy. Nas quartas e semifinais, 2 a 1 versus Team Solid e INTZ, respectivamente. Já as vítimas da Sharks foram FURIA Academy, O PLANO e 9z, na sequência.
A decisão entre BESTIA e Sharks teve Anubis como primeiro mapa, que terminou com 16-11 para os argentinos. O time brasileiro empatou a série com 16-14 na Mirage. Já na Ancient, a ex-Isurus voltou a ser superior e sagrou-se campeão com 16-9 na Ancient.
Anteriormente, o Champion of Champions Tour teria finais regionais presenciais, o que foi descartado no fim de março. Agora, o comitê organizador realizará os torneios pela internet.