FURIA durante a IEM Rio deste ano

Jornal francês diz que FURIA pode surpreender no Major

L'Equipe destacou capacidade da equipe brasileira realizar "atuações marcantes"

Não é só para a mídia especializada de CS:GO que a FURIA pode surpreender no BLAST.tv Paris Major. Principal jornal esportivo da França, o L'Equipe afirmou em publicação neste domingo que a equipe brasileira pode surpreender na briga pelo título mundial, apesar de não estar entre as participantes consideradas favoritas.

Ainda de acordo com o L'Equipe, a FURIA é capaz de "atuações marcantes". O jornal citou também a atual colocação dos Panteras no ranking mundial. Além do time brasileiro, a reportagem afirmou que Monte, Bad News Eagles e 9INE são outros participantes que podem surpreender.

Já quando o assunto são as principais favoritas ao título, o L'Equipe destaca o "time da casa", Team Vitality, por conta da campanha no RMR e do recém-conquistado título da IEM Rio. Neste grupo também estão a atual vice-campeã mundial, Heroic, equipe considerada pelo jornal como a mais consistente até o momento na temporada, e a Natus Vincere (NAVI) de Oleksandr "s1mple" Kostyljev.

O L'Equipe afirmou também que FaZe e G2, por mais que colocadas entre as favoritas na visão de parte da comunidade, também são vistas como incógnitas por conta das recentes campanhas. Para o o jornal, G2 "estagnou" após um "ótimo inicio de 2023", o que coloca em dúvida a atual forma da equipe europeia, assim como a FaZe, que, há quase um ano, venceu o PGL Major Antwerp 2022, um dos mundiais disputados na temporada passada.

Por ter vencido o RMR Americas, a FURIA iniciará no Major de Paris diretamente do Legends Stage. O Brasil tem outros dois representantes no mundial, Fluxo e paiN, que começarão pela fase inicial, o Challengers Stage. Veja todas as informações sobre o campeonato no guia da Dust2 Brasil, que cobrirá o torneio presencialmente na França.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.