9z conquista 3ª seletiva sul-americana contra brasileiros
A vaga destinada à América do Sul para a ESL Challenger Katowice ficou com a 9z, que a conquistou nessa quinta-feira após vitória sobre o MIBR na grande final do qualify regional. Trata-se da terceira seletiva sul-americana que os Violetas levam a melhor contra brasileiros. Os anteriores foram os classificatórios para IEM Rio e IEM Dallas.
O time liderado Maximiliano "max" Gonzalez se junta à Bravado (África do Sul), Party Astronauts (América do Norte) e aos convidados pelo ranking da ESL: Virtus.pro, ENCE, FORZE e paiN. O último participante será conhecido na seletiva europeia, a ser disputada de 20 a 22 deste mês.
Inicialmente, a ESL Challenger iria ser disputada em Hannover, na Alemanha, mas, no início de abril, o comitê organizador anunciou a mudança para a cidade polonesa, que já é sede de outro importante campeonato internacional, a IEM Katowice.
A ESL Challenger Katowice será disputada de 9 a 11 de junho. Além da premiação total de US$ 100 mil (R$ quase 500 mil), o campeonato classificará o campeão para a ESL Pro League Season 18.
No campeonato, as equipes vão iniciar divididas em dois grupos e se enfrentar em eliminação dupla. Os duelos da chave principal serão md1, enquanto os da repescagem, md3. Os dois melhores times de cada chave avançam para os playoffs, em eliminação simples e com todos os confrontos em md3.