Swani, em pé à esquerda, com a G2 no RMR

G2 anuncia treinador ex-MIBR e FURIA

Técnico com passagens por times brasileiros assume oficialmente a posição na equipe

Nome conhecido no MIBR e na FURIA, Jan "Swani" Müller vai continuar como treinador da G2, assumindo oficialmente a posição em uma das principais equipes do cenário mundial.

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira. Na publicação a G2 brinca que, finalmente, Swani foi definido como o treinador da G2.

A brincadeira da G2 se dá porque Swani está atuando como treinador interino da equipe desde outubro de 2022. Neste período, ajudou a equipe a vencer a BLAST Premier World Final e também a IEM Katowice.

Swani está na G2 desde agosto de 2019. Dentro deste quase quatro anos com a organização, foi analista, treinador interino e treinador assistente da equipe. Essa é a primeira vez que ele assume a posição de treinador oficialmente.

Antes de ir à G2, Swani teve uma passagem curta pela FURIA. O alemão foi analista da equipe brasileira entre junho e agosto de 2019. Outro time que também contou com o trabalho da analista foi o MIBR, em junho e julho de 2018.

O primeiro trabalho de Swani com jogadores brasileiros foi pela SK. Ele já havia sido contratado pela equipe antes da conquista da BLAST Pro Series: Copenhagen e a ESL Pro League S6 Finals, ambas competições em 2017.

Na próxima segunda-feira, a G2 entra no servidor para estrear no BLAST.tv Paris Major. A equipe vai encarar a TheMongolz na primeira rodada do Challengers Stage.

Veja a lineup da G2:

Austrália Justin "⁠jks⁠" Savage
Ilya "⁠m0NESY⁠" Osipov
Nemanja "⁠huNter-⁠" Kovač
Nikola "⁠NiKo⁠" Kovač
Dinamarca Rasmus "⁠HooXi⁠" Nielsen

Jan "⁠Swani⁠" Müller (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.