Pré-RMR, guerri vê FURIA "estagnada"
Às vésperas do RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major, Nicholas "guerri" Nogueira usou o Twitter nesta terça-feira para falar sobre o atual momento da FURIA. Na opinião do treinador, a equipe brasileira está estagnada e "mudanças mais radicais" não podem acontecer no período pré-mundial.
"Infelizmente nosso time estagnou. Quando isto acontece, somente muito trabalho e mudanças fortes podem ajudar. É o que estamos fazendo. Entendam que alterações mais radicais são limitadas neste momento pré-Major", escreveu.
Apesar da opinião, guerri acredita que "o impacto desses últimos dias pode trazer avanços consideráveis ao nosso time". Segundo o treinador, a equipe está treinando de forma intensa e começou "mudanças profundas internamente, envolvendo aspectos técnicos e táticos". O coach garantiu que não faltará atitude por parte dos Panteras
Apesar de ter terminado 2022 em alta, principalmente por conta da campanha no Major do Rio, FURIA mostrou mais baixos do que alto neste início de temporada, com as eliminações precoces na IEM Katowice e na BLAST Premier Spring Showdown Americas. O único bom desempenho no ano aconteceu na ESL Pro League Season 17, quando chegou nas oitavas.
Apesar de não viver bom momento, FURIA é apontada como uma das favoritas ao RMR Americas. A equipe estreará na seletiva final para o último mundial de CS:GO contra Los + oNe no dia 6 deste mês.