Olga tem estreia pela HSG definida
Olga Rodrigues já sabe quando vai estrear pela HSG. A primeira partida da brasileira pelo time chinês deve ser no dia 15 de abril, quando começa o Wildcard que vai classificar para o segundo torneio mundial feminino de 2023.
A principal jogadora do Brasil vai entrar no servidor pelo novo time no dia 15 de abril, quando a HSG disputa já um campeonato importante: o Wildcard, que será uma qualificatória asiática para a ESL Impact S3 Finals.
O calendário da seletiva foi revelado na última quarta-feira pela ESL. Em contato com a Dust2 Brasil, Olga confirmou que a HSG vai jogar o torneio e brigar pela vaga no mundial.
Ainda não há nenhum time registrado para a seletiva da Ásia, porém as equipes podem se inscrever até o dia do pontapé inicial da competição. O qualificatório acontecerá nos dias 15 e 16 de abril e vai definir o último time classificado para a ESL Impact S3 Finals.
Tanto Olga quanto HSG estiveram na ESL Impact Katowice. O time chinês caiu na fase de grupos, enquanto a brasileira foi eliminada na semifinal com a FURIA pela sua nêmesis, a Nigma.
Agora, o próximo internacional será a ESL Impact S3 Finals, que acontecerá em Dallas. O torneio vai contar com oito times, todos definidos via seletivas. A América do Sul conta com duas vagas. Além de Olga, pela HSG na Ásia, a Josiane "Josi" Izidorio tenta a vaga na seletiva europeia, com a BIG.
Olga foi anunciada na HSG no dia 9 de março, depois de pedir para deixar a lineup da FURIA enquanto negociava com a equipe. À Dust2 Brasil, a jogadora revelou os motivos que levaram à decisão e contou as expectativas acerca da vida na China e os objetivos com a nova organização.