arT lidera em first kills contra Fnatic
Andrei "arT" Piovezan foi essencial para a vitória da FURIA sobre a Fnatic na primeira rodada dos playoffs da ESL Pro League S17. Além de guiar o time com as calls, o capitão também foi o líder de first kills nos dois mapas contra os europeus.
Na Ancient, mapa que abriu a md3, arT teve 8 first kills. Quem mais sofreu na mão do brasileiro nos começos dos rounds foi a lenda Freddy "KRIMZ" Johansson. O sueco morreu 4 vezes e matou arT somente uma no primeiro duelo dos rounds.
Já na Anubis, arT foi importante principalmente com a AWP na mão de CT, sendo o awper secundário da FURIA ao lado de Rafael "saffee" Costa. O capitão brasileiro conseguiu seis first kills em cima de Dion "FASHR" Derksen e Fredrik "roeJ" Jørgensen. Ele também abriu um round com um abate em cima de Nico "nicoodoz" Tamjidi, totalizando sete first kills no mapa.
Embora arT tenha liderado nas first kills, quem foi o grande nome da FURIA na série foi Kaike "KSCERATO" Cerato. O jogador, escolhido MVP pela ESL, teve rating de 1.27 com 46 kills e 29 mortes no total dos dois mapas.
O triunfo da FURIA sobre a Fnatic elimina os europeus da ESL Pro League S17. Já os brasileiros avançam para a segunda rodada, onde vão enfrentar a FaZe na próxima quarta-feira às 11h30.