Um quarto dos campeões brasileiros de VALORANT vieram do CS
O CS:GO viu muitos jogadores deixarem o jogo rumo ao VALORANT, principalmente em 2020, quando o FPS da Riot Games foi lançado. Destes, alguns tiveram sucesso e levantaram troféus na nova modalidade.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que um quarto dos campeões brasileiros de VALORANT vieram do CS. Do total de 26 jogadores que já venceram um torneio nacional, 7 tiveram passagens no jogo da Valve, o que representa cerca de 27%.
O levantamento considera os jogadores que disputaram competições do tier 1 do cenário nacional. Veja quais são os nomes ex-CS:GO que levantaram o troféu no Valorant.
-
Fillipe "pancc" Martins (campeão do 1° split do Challengers Brazil 2023)
-
Gabriel "sutecas" Dias (campeão do 1° Masters de 2021 e do 2° split do Challengers Brazil 2022)
-
Gabriel "v1xen" Martins (campeão do 3° split do Challengers Brazil 2021)
-
Lucas "ntk" Martins (campeão do 1° split do Challengers Brazil 2023)
-
Natália "nat1" Guimarães (Campeã do Protocolo Geneses e Evolução 2022 e dos dois Game Changers de 2022)
-
Olavo "heat" Marcelo (campeão do 3° split do Challengers Brazil 2021)
-
Rafael "raafa" Lima (campeão do 1° split do Challengers Brazil 2023)
Há um mês, Fernando "fer" Alvarenga foi centro de uma polêmica entre as comunidades de CS:GO e VALORANT. O bicampeão de Major afirmou que o cenário do FPS da Riot teve início com "caras que eram ruim do CS e foram para lá, os que eram banidos também foram para lá". O ex-Imperial continuou: "Não precisa ser bom em porra nenhuma para ser bom no VALORANT".
Daniel "fRoD" Montaner, um dos maiores jogadores dos Estados Unidos no CS 1.6 e atualmente treinador da LOUD no VALORANT, rebateu a fala de fer. Recentemente, fer voltou a comentar o assunto e questionou: "Que mentira falei para terem ficado bravos?".