Case não disputará 1° qualify da IEM Dallas
A Case vai ser ausência entre os times que vão disputar o primeiro open qualify da IEM Dallas. A equipe não vai estar na briga da primeira vaga para o closed qualifier sul-americano, porém vai tentar a classificação na segunda oportunidade.
Em contato com a Dust2 Brasil, a Case explicou que optou por abrir mão da seletiva já que João "Snowzin" Vinicius não tem a idade mínima para jogar o torneio. O novo reforço da Case só tem 15 anos, e a ESL exige que os participantes tenham, no mínimo, 16 anos no primeiro dia da competição - seja o evento principal ou seletivas.
Anteriormente, a Case até ponderou ter um complete, mas decidiu em abrir mão da primeira qualificatória. Sowzin vai estar livre para jogar o segundo open qualify, que começa no dia 26 de março, já que o jovem completa 16 anos no dia 22 de março.
A idade de Snowzin poderia ser um problema para a Case também na disputa da European Pro League World Series: Americas. O torneio também exige que os jogadores tenham 16 anos, mas o time brasileiro conseguiu a liberação com as organizadoras para que ele atue. A Case estreia na EPL nesta quarta-feira diante da Tropicaos.
No primeiro open, times como Imperial, Corinthians, ARCTIC, Meta, RED Canids, O PLANO, Paquetá e Seleção do BT estão registrados para a disputa. A qualificatória começa na próxima quinta-feira a partir das 18h. A expectativa é que sejam disputadas cinco rodadas no dia.
Ambos open qualifiers vão classificar um time cada para a etapa fechada. No closed, esses times se juntam à dupla já convidada anteriormente pela ESL: 9z e 00Naton. Das quatro equipes, uma vai se classificar para a IEM Dallas. A disputa será nos dias 12 e 13 de abril.
Os detalhes da IEM Dallas já estão confirmados. O evento principal acontece entre os dias 29 de maio e 4 de junho nos Estados Unidos com 16 times participantes. Complexity, ENCE, FURIA, G2, Heroic, Liquid, EG, FaZe, MOUZ e Outsiders foram convidadas. Já a Nouns venceu a seletiva norte-americana. Restam cinco vagas.