Antes dos playoffs da EPL, paiN fará bootcamp na Sérvia
A paiN vai utilizar os dias anteriores ao começo dos playoffs da ESL Pro League S17 para treinar na Sérvia. Os brasileiros embarcaram para o país, antes de retornar para a fase final do torneio.
Nas suas redes sociais, Felipe "skullz" Medeiros postou na noite da última segunda-feira que a paiN estava seguindo rumo à Sérvia. A equipe vai ficar na Relog Media até o próximo domingo, quando volta para Malta para a EPL.
Os brasileiros se classificaram no último sábado para os playoffs da EPL S17. Enquanto aguarda a definição do grupo D, que vai acontecer entre a próxima quarta-feira e o próximo domingo, os brasileiros optaram por ir à Sérvia onde vão treinar. O voo direto da Sérvia para Malta dura cerca de 1h55.
Ao lado da paiN no grupo C, a 00Nation passou aos playoffs e também não está em Malta no período antes do mata-mata. O time de Marcelo "coldzera" David viajou para Portugal.
Já parte da lineup da FURIA voltou para o Brasil para renovar o visto, somente Andrei "arT" Piovezan e Rafael "saffee" Costa continuaram na Europa. No entanto, todos os jogadores da equipe já se encontram em Malta novamente.
Os jogos dos playoffs ainda não foram definidos, porém os dias das partidas já estão confirmadas. O campeonato retorna na próxima terça-feira, a partir do round of 16. A final acontecerá no dia 26 de março.
Com FURIA, paiN e 00Nation, esta é a primeira vez que três times brasileiros avançam aos playoffs de uma ESL Pro League. MIBR e Imperial caíram no grupo A e B, respectivamente, e não conseguiram se classificar para a fase final.