00Nation vence e vai lutar por playoffs da ESL Pro League
A 00Nation segue com chances de ir à próxima fase da 17ª temporada da ESL Pro League. A equipe brasileira venceu a Grayhound no jogo eliminatório do Grupo C e agora enfrentará a NIP em confronto que vale vaga nos playoffs da competição disputada em St Julian, em Malta.
A Zero Zero venceu por 2 a 1, com 19-16 na Inferno, 10-16 na Ancient e 16-9 na Mirage.
Na Inferno, primeiro mapa da série, as equipes fizeram um duelo de muito equilíbrio. Começando como CT, a 00Nation levou a melhor nos primeiros rounds, mas acabou cedendo a virada e viu os australianos irem ao intervalo na frente por 8-7.
Como terrorista, a 00Nation mais uma vez levou a melhor no pistol e nos primeiros rounds, conseguindo a virada. Joshua "INS" Potter e seus companheiros se recuperaram e viraram mais uma vez o jogo, indo ao match point por 15-12. Foi aí que brilhou a estrela do substituto Leonardo "n9xtz" Santos, que ajudou o time a forçar a prorrogação.
No tempo extra, domínio total dos brasileiros, que fizeram 19-16.
Escolha da 00Nation, a Ancient começou com os brasileiros no lado atacante. Apesar de levar a melhor no pistol, a equipe liderada por Marcelo "coldzera" David perdeu o forçado e viu a Grayhound abrir vantagem inicial e terminar a primeira etapa com 8-7 no placar.
No lado CT, a 00Nation viu a Grayhound marcar três pontos, mas reagiu fazendo outros três e ficando muito próxima de empatar o jogo em 11-11. Num forçado dos adversários, porém, a equipe brasileira não conseguiu capitalizar e viu os australianos embalarem e fecharem o jogo em 16-10.
Na Mirage, a 00Nation começou de lado CT, levando os três pontos. A Grayhound encostou e virou ainda no primeiro tempo, mas a 00Nation foi quem conseguiu a liderança no intervalo por 8-7.
Depois da virada de lados, a Zero Zero encaixou uma bela sequência do lado terrorista, fazendo seis pontos e abrindo 14-7. Os australianos marcaram mais dois pontos, mas os brasileiros fecharam o jogo em 16-9.
O confronto decisivo contra a NIP está marcado para às 15h30 deste domingo, em série melhor de três.