FalleN durante o RMR para o Major do Rio

FalleN compara Imperial com JOTA

Capitão e zakk avaliaram bootcamp da equipe na Polônia

Após duas semanas na Polônia em bootcamp, a Imperial retornou ao Brasil para os próximos compromissos. Em vlog para falar sobre a preparação para os qualifiers da IEM Brazil e BLAST.tv Paris Major, Gabriel "FalleN" Toledo comparou a equipe com Jhonatan "JOTA" Willian no lugar de Fernando "fer" Alvarenga.

Na visão do capitão, "a adição do JOTA trouxe um cara que é bastante sistemático na maneira como joga. Ele gosta de organizar as jogadas que vai fazer, as jogadas que pode fazer no decorrer do round com antecedência. Essa é uma diferença grande, inclusive, quando comparado ao fer. São tipos de pessoas, estilos de jogos um pouco diferentes nesse sentido. Ele traz essa organização, essa ajuda no descrever do round, nos próximos passos".

"É um cara que consegue antecipar e planejar algumas das coisas que podem ser feitas no round tanto por ele, quanto pelos outros companheiros", disse.

Imperial embarcou para a Europa no dia 29 de janeiro e utilizou o Kinguin Esports Performance Center, em Varsóvia, para se preparar.

Segundo FalleN, a equipe chegou "simples" e um pouco "crua" para o bootcamp, mas que deixa a Polônia em nível superior ao de antes do bootcamp. "Usamos bem esse tempo. Combinamos coisas importantes, ganhamos um pouco de forma. Todo mundo está jogando muito melhor desde quando chegou. Estamos pensando bem também. O fato de estarmos treinando com os times europeus ajuda a pegar um pouco de ritmo porque, independente do nível, são time que são bem agressivos, que a toda estão lendo o seu jogo e fazendo jogadas que buscam ganho de espaço, e isso, naturalmente, faz com que toda a equipe melhore", avaliou.

O coach Rafael "zakk" Fernandes também avaliou o bootcamp da Imperial dizendo que a equipe começou a preparação com a mira um pouco dura e sentindo que os jogadores não estavam confortáveis em algumas funções.

"Conseguimos passar muito tempo juntos para e conversar, achar o nosso conforto como jogador e poder adaptar. Quando chegamos estávamos um pouco ruins e agora melhoramos bastante", disse zakk, que completou afirmando que a Imperial atingiu a melhor preparação que podia no tempo que teve.

O primeiro compromisso da Imperial pós-bootcamp será o segundo open qualify para a IEM Brazil, que será disputado neste fim de semana e classificará o campeão para o closed. No primeiro open o time caiu para O PLANO nas oitavas de final.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.