Nova vitória sobre HSG coloca B4 nas semis da Impact Katowice
O Brasil terá duas equipes nos playoffs da ESL Impact Katowice. Assim como a FURIA, B4 se classificou para as semifinais do internacional feminino neste sábado após vitória sobre HSG por 2 a 1. Foi a segunda vitória da equipe brasileira sobre a asiática no campeonato.
Como fez a segunda melhor campanha do Grupo A, B4 já sabe quem enfrentará na semifinal. A equipe brasileira enfrentará a NAVI Javelins no domingo às 6h30 em confronto que levará a vencedora para a grande final.
Ancient abriu a série, com B4 levando o pistol e ampliando a vantagem inicial para 3-0. Contudo, a partir do primeiro armado a HSG melhorou a defesa emplacou rounds deixando sequer a equipe brasileira botar a C4 no chão. Também realizando bons retakes, o time asiático venceu a metade inicial por 9-6.
A equipe brasileira virou assumindo a posição de CT. HSG chegou a marcar mais dois rounds, mas depois não conseguiu mais superar a defesa da B4, que ora não deixava a adversária plantar a C4, ora era melhor no retake. Assim, fechou a partida em 16-11.
O segundo mapa foi Vertigo, no qual HSG apresentou um TR impetuoso. Com boas variações de execuções em ambos os bombs, a equipe asiática controlou a partida e não deu chance para a defesa brasileira, que virou perdendo por 12-3.
A HSG também começou o half final marcando os primeiros pontos e ficando com 15-3 no placar. A B4 deu uma acordada, encaixou três rounds em sequência, mas o TR da equipe brasileira não funcionou a ponto de realmente virar o placar e a derrota foi por 16-6.
Tudo foi decidido na Overpass, mais um mapa no qual HSG largou na frente. A B4 melhorou a partir do armado, conseguindo boas execuções no bomb B e deixando tudo igual. A partida seguiu equilibrada e o half inicial terminou com as brasileiras vencendo por 8-7.
Com sequência de pontos, as equipes foram se revezando na liderança do placar e o início do último half foi bem equilibrado. Com a defesa acertada, a B4 não deu mais chance para a HSG e, com tranquilidade, fechou o jogo em 16-11 a série em 2 a 1.