leo_drk no RMR do PGL Major Antwerp

leo_drk comenta saída da BESTIA: "Insistiram para que eu ficasse no banco"

Jogador falou sobre período curto com organização argentina

Leonardo "leo_drk" Oliveira viveu uma montanha russa de emoções no primeiro trimestre de 2025. O jogador começou o ano no banco da Hype e passou a defender a Swingers. Depois, foi comprado para atuar pela BESTIA, mas saiu da equipe um mês depois de ter sido anunciado.

"A experiência que eu tenho de anos competindo, e por ter passado por diversas situações difíceis, faz com que eu crie uma casca e cada vez mais convicção do que quero perseguir", disse leo_drk em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador conta que passou os últimos dias refletindo sobre a situação e como foi o desenrolar das coisas enquanto esteve na BESTIA. leo_drk também falou que segue acompanhando o competitivo, porém seu foco está na reflexão pessoal.

A situação de sair de uma organização pouco tempo depois de ter se juntado a ela não é nova para leo_drk, que esteve no projeto da LOS que durou pouco mais de um mês.

"As semelhanças que vejo entre ambas situações é que em ambas a minha contratação foi feita às pressas. Mas vejo que foram situações completamente distintas de muitas maneiras, não tem como comparar."

Questionado sobre quais problemas resultaram dessa contratação às pressas por parte da BESTIA, leo_drk falou sobre a importância de dar suas opiniões.

"Antes de ser contratado, deixei muito claro a forma como eu pensava, trabalhava e me comportava dentro e fora do jogo porque sou muito proativo, gosto de me comunicar e dar a minha opinião sobre a situação."

"Também sou um cara muito aberto a feedbacks, mas o que importa para mim é ter um espaço onde a gente possa ser transparente, ter a liberdade de expor as opiniões e falar o que pensa sobre as situações. Até ter espaço para discordância também, porque acredito que isso seja saudável no ambiente competitivo desde que não ultrapasse o limite do respeito e da razão", seguiu leo_drk.

leo_drk não conseguiu esclarecer quais motivos que levaram a BESTIA a optar por sua saída menos de um mês depois do brasileiro chegar na organização argentina e fez uma avaliação do seu desempenho individual.

"O único jogo que acredito que mandei mal foi no dia que disputamos três MD3 no mesmo dia. A gente estava jogando desde meio-dia e já eram cerca de onze da noite. Fora isso, estava em funções que não era habituado e que exigiam um período de adaptação. Não julgo que eu estava mal no tempo que tive lá, além que existe a dinâmica de adaptação em relação à língua e ao sistema da BESTIA que é muito centrado nas calls do capitão."

Sem arrependimento de ter ido para a BESTIA, leo_drk evitou usar as mesmas palavras que o seu pai usou no X (antigo Twitter), por ter dito que a organização agiu com falta de profissionalismo.

"O que meu pai disse é reflexo da frustração que ele sentiu naquele momento, entendendo o quanto me dedico… perante o que aconteceu e devido às circunstâncias, me senti prejudicado pelo que aconteceu, principalmente pelo timing, que era próximo do qualifier do Major."

"Eu estava em um time (Swingers) brigando por uma das vagas no qualificatório e aconteceu tudo isso. Com certeza me senti prejudicado pela situação. Quando falamos do CS profissional, a maioria dos jogadores pensa em Major e de chegar lá a qualquer custo porque é algo que pode mudar sua vida financeiramente."

"Já bati na trave várias vezes e tenho muita esperança de que vou conseguir isso algum dia. Porém, me questiono também como quero chegar lá porque, além do dinheiro, tem o fator de chegar lá de uma forma correta, realmente com orgulho, de conquistar isso. Se for para acontecer, vai acontecer de uma forma boa e que eu vou olhar para trás e ver que consegui isso com um grupo de pessoas que realmente queriam estar ali juntas", declarou leo_drk.

Outro ponto importante na saída de leo_drk da BESTIA é a questão financeira. Como o jogador tinha contrato, a organização argentina precisou investir uma quantia para tê-lo, mas perdeu o brasileiro, que agora está free agent. Leo_drk explicou a situação.

"Eu não tinha assinado com a BESTIA ainda, foi só um acordo de rescisão (com a Hype), então o investimento foi baixo. Depois (de ser tirado do time), a BESTIA insistiu para que ficasse no banco e assinasse um contrato, mesmo fora da equipe, porém não quis fazer isso."

"(A BESTIA ofereceu o contrato) com a justificativa de me ajudar financeiramente nesse período que eu estaria sem time e também se eles precisassem caso algum jogador não tivesse visto em uma classificação para o Major, por exemplo. Nesses anos como jogador, consegui juntar uma reserva de emergência, então consigo ficar uns meses sem tranquilo sem tomar uma decisão precipitada", seguiu.

Com 25 anos, leo_drk segue confiante no seu propósito como jogador e diz que vai seguir ativo mesmo depois dessa frustração. Ele agora visa competir no alto nível com pessoas alinhadas às suas visões e valores, mas ainda não tem nada encaminhado para o futuro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.