Único mapa foi jogado em 75% das séries nos grupos da IEM Katowice
Um dos mais antigos mapas do CS:GO está em alta na IEM Katowice deste ano, e não é a Mirage. Trata-se da Inferno, jogada em 18 das 24 séries durante a fase de grupos (75%) e também uma das mais pickadas durante o play-in, segundo as estatísticas da HLTV.org.
Durante os grupos, Inferno não apareceu em seis séries: foram cinco vetos e um decider que não precisou ser jogado, na vitória por 2 a 0 da G2 contra FaZe. Duas foram as equipes que vetaram os mapas na séries que disputaram: Team Spirit, em todas, e fnatic, em duas de três - só jogou Inferno contra Complexity.
Se na fase de grupos reinou, no play-in a Inferno dividiu o "pódio" dos mais jogados com Mirage e Anubis, cada um aparecendo sete vezes. Nas md1, ficou de fora de seis das oito da rodada inicial. Já nas md3, foram cinco vetos em 12 séries. O mapa foi vetado nas duas séries da Spirit pela própria equipe russa e nas duas da FURIA, mas apenas uma vez pela equipe brasileira
Mapas mais jogados na IEM Katowice
Play-in
Mirage - 7 vezes
Inferno - 7 vezes
Anubis - 7 vezes
Vertigo - 6 vezes
Nuke - 6 vezes
Overpass - 4 vezes
Ancient - 2 vezes
Fase de grupos
Inferno - 18 vezes
Overpass - 12 vezes
Mirage - 8 vezes
Nuke - 7 vezes
Anubis - 5 vezes
Ancient - 5 vezes
Vertigo - 4 vezes
A HLTV.org registra quase 21 mil partidas jogadas na Inferno em toda a história. O mapa fica atrás somente da Mirage, que está próximo de alcançar a marca de 23 mil jogos.
A IEM Katowice volta a ser disputada nesta sexta-feira com os playoffs. Natus Vincere e Outsiders abrem as quartas de finais às 11h30, enquanto Team Vitality e Team Liquid jogam às 15h. Já as semifinais, nas quais já estão G2 e Heroic, acontecem no sábado.