hallzerk explica uso de resolução exótica e motivo da boa fase
A Complexity ainda segue distante do topo do CS:GO mundial, mas teve na IEM Katowice um campeonato para se orgulhar. A equipe se classificou para o play-in eliminando a ENCE e, na fase de grupos, bateu na trave da classificação aos playoffs, mas conseguiu vitórias contra MOUZ e Fnatic. O principal responsável por esses feitos foi Håkon "hallzerk" Fjærli, o awper da equipe.
O mais americano dos noruegueses conversou com a Dust2 Brasil após a derrota contra a Outsiders, que sacramentou a eliminação do time, e não escondeu a frustração por ficar no quase na briga pela vaga na Spodek Arena.
"É muito decepcionante, não consigo descrever em palavras o quanto estou triste. Mesmo não tendo dormido na noite passada, eu vou ter uma noite difícil hoje. Estou muito triste, temos que refletir sobre essa semana de campeonato, tivemos uma boa performance contra ótimos times então temos que seguir com essa confiança e o momentum nos próximos torneios", afirmou hallzerk.
"Não tenho certeza ainda (do principal motivo da derrota), é muito difícil jogar contra eles. Eles fizeram stacks em vários pontos, então é complicado ler o jogo da Outsiders. Nós temos que assistir o jogo para entender o que deu errado. Dói muito não ter ido bem quando realmente importava", completou o jogador.
Apesar da eliminação, hallzerk acredita que o time está no caminho certo para se consolidar entre os grandes.
"O time está indo muito bem e todos estão confiantes, então acredito que precisamos seguir com o que fizemos contra esses times do top 15. A cada treino nós evoluímos e é possível ver esse progresso, então ver essa melhoria frequentemente nos deixa mais felizes e confiantes", afirmou.
"Nosso objetivo para o futuro é de continuar evoluindo até virarmos um time campeão. Por agora queremos continuar evoluindo, que é a parte mais importante. Se continuarmos melhorando sei que chegaremos nos playoffs no próximo campeonato", continuou o jogador.
Boa fase
hallzerk deixa a IEM Katowice com um rating de 1.22 durante a fase de play-in e 1.16 durante a fase de grupos, figurando entre os principais jogadores de ambos estágios. Os números são os melhores da carreira de hallzerk em presenciais internacionais, mas o jogador revela que não há um segredo para a performance - a não ser as horas que tem dedicado ao jogo recentemente.
"Eu não fiz nada de diferente do que eu fazia antes, porém como o time está cada vez mais confiante e na mesma página, fica fácil pra eu jogar. A comunicação está boa então ingame eu sei que consigo ser um ótimo jogador e espero continuar com a mesma confiança nos próximos torneios", explicou.
"Estou me sentindo muito bem (com minha performance), conseguir desempenhar em partidas como essa mostra ao mundo que você não é um jogador ruim e consegue carregar o time quando é necessário. Espero ser mais consistente para ter outras performances como essa", continuou o awper.
E essa resolução?
E não é só a boa fase de hallzerk, ou seus "mullets", que chamam a atenção. O jogador viralizou por usar uma resolução bastante exótica - ao contrário da maioria dos profissionais, que usam "streched" - uma resolução menor que a do monitor esticada ao longo da tela - ou black bars - uma resolução menor que a do monitor que deixa barras pretas laterais na tela -, ele usa uma opção centralizada, com uma resolução menor deixando barras pretas nas laterais, no topo e na parte inferior do monitor. Veja:
hallzerk garantiu que a resolução nada comum, não é uma "trollagem".
"As pessoas pensam que é troll, mas é realmente bom pra mim porque eu jogo muito perto do monitor. Assim dá para eu ver todas as informações, o radar, o kill feed. Antes eu perdia algumas kills (que aconteciam na partida) porque eu estava muito focado na minha mira. Agora sinto que posso focar em tudo ao mesmo tempo e ainda conseguir acertar os tiros", explicou o jogador, que disse que adotou essa resolução após a derrota para BIG na estreia.