NiKo conta porque G2 recusou IEM Brazil
Depois de perder o IEM Rio Major, a G2, considerada por muitos o melhor time do mundo no momento, também não virá ao país para a IEM Brazil. Diferente do mundial, onde a G2 não se classificou, pular o próximo grande campeonato internacional no Brasil, foi uma opção do time. Nikola "NiKo" Kovač explica.
"Ficaremos na estrada por dois meses, temos vários torneios, temos o closed qualifier para o RMR, então nosso calendário está lotado. A IEM Rio é muito perto do Major, então se fôssemos não conseguiríamos fazer o bootcamp", afirmou o jogador em entrevista à Dust2 Brasil direto da IEM Katowice, na Polônia.
"Queremos priorizar o Major, já que não disputamos o último, então queremos ir bem nele. Nosso calendário está muito cheio e a IEM Rio é muito longe da Europa, então a viagem é muito difícil de lidar, e nossa prioridade é o Major. No entanto, eu espero que em algum ponto eu vá para o Brasil", continuou o jogador, que competiu no país em duas oportunidades, nas finais da 4ª temporada da ESL Pro League e na ESL One Belo Horizonte, onde foi campeão.
A ausência da G2 foi sentida na divulgação dos convites para o evento, que acontece em abril. O time teria condições de receber o convite pelo ranking da ESL ou pela condição de parceiro, mas recusou - assim como fizeram Liquid e Spirit.
Apesar do foco no Major, a G2 de NiKo tem sido a sensação da IEM Katowice. Invicta, a equipe já está na semifinal do torneio e aguarda pelo vencedores de Vitality e Liquid para conhecer seu rival rumo à decisão, que acontece no domingo.
Confira a entrevista completa de NiKo em vídeo ou clique aqui para ler a íntegra: