NiKo: "Temos o que precisamos para vencer qualquer adversário"
A G2 confirmou o favoritismo na fase de grupos da IEM Katowice e conquistou a vaga direta na semifinal sem sofrer muitos sustos no campeonato. Depois do jogo contra a NAVI, que definiu em qual etapa o time entraria nos playoffs, Nikola "NiKo" Kovač falou do momento do time.
"Estamos em ótima forma e estou muito feliz com o que estamos entregando. Estamos constantemente tentando nos forçar ao máximo, não relaxar em momento nenhum e por ora está tudo indo muito bem. Precisamos tentar achar algumas melhorias pros playoffs vendo as últimas partidas. Estou feliz com os resultados até agora", disse em entrevista à Dust2 Brasil.
Em 2023, a G2 ainda não perdeu nenhum mapa. No total, o retrospecto do time é de 10 vitórias em md3 desde 16 de dezembro, tendo perdido somente um mapa neste período. Claro que a sequência super positiva deixa NiKo feliz, mas o jogador acredita que o importante são as vitórias, seja perdendo algum mapa ou não.
"Não perder um mapa e não perder um jogo é muito bom. Não sei por quanto tempo ficaremos sem perder um mapa, é algo que não pensamos muito, só queremos vencer as partidas e levantar troféus. Estamos jogando partida por partida, sem relaxar, mantendo a cabeça em nós mesmos sempre. Não pensamos em sequência de invencibilidade, estamos aqui para fazer nosso jogo e dar o nosso melhor".
Em agosto do ano passado, a G2 passou por mudanças importantes na sua lineup. Na época, a organização contratou Justin "jks" Savage e Rasmus "HooXi" Nielsen para completar o time, além da mudança na posição de coach. NiKo explicou o porquê do novo roster ter encaixado tão bem.
"Os resultados estão mostrando que o time se encaixou muito bem, eles falam por si só, pelo menos nos últimos dois meses. Por ora, como eu disse, nos encaixamos muito bem, temos uma ótima química, que é a razão pela qual estamos vencendo tantos jogos em sequência. Todo mundo trabalha muito no time, somos abertos um com os outros então se tem algo errado, nós conversamos e resolvemos a maioria dos problemas assim", disse.
Embora seja com essa lineup que a G2 esteja encontrando sucesso, também foi com ela que o time ficou de fora do IEM Rio Major. NiKo falou sobre como foi ter ficado do segundo mundial de 2022 e também revelou o porquê da G2 não estar entre as convidadas para a IEM Brazil, que acontecerá em abril.
"Não disputar o Major é péssimo, especialmente porque foi a IEM Rio e sabíamos que seríamos um dos melhores Majors. Nós tivemos conversas profundas, sentamos e conversamos sobre o que precisávamos resolver, basicamente começamos do zero. É triste que isso precisou acontecer para que a gente aprendesse a lição, porém vai valer à pena no final se levantarmos mais alguns troféus. Estou feliz que tenha sido uma boa lição"
"Ficaremos na estrada por dois meses, temos vários torneios, temos o closed qualifier para o RMR, então nosso calendário está lotado. A IEM Rio é muito perto do Major, então se fôssemos não conseguiríamos fazer o bootcamp. Queremos priorizar o Major já que não disputamos o último, então queremos ir bem nele. Nosso calendário está muito cheio e a IEM Rio é muito longe da Europa, então a viagem é muito difícil de lidar, e nossa prioridade é o Major. No entanto, eu espero que em algum ponto eu vá para o Brasil", continuou.
A G2 aguarda o vencedor de Liquid e Vitality para saber quem será seu adversário na semifinal. O jogo será disputado no próximo sábado. NiKo acredita no favoritismo da equipe para levantar o troféu, porém preza pé no chão e cuidado nos duelos. O jogador de 25 anos também afastou que a pressão de jogar no palco pode afastar alguns companheiros de equipe.
"Acredito que se continuarmos jogando como estamos teremos uma chance alta de ir para a final e provavelmente vencê-la. No entanto, é partida por partida e estamos focando no jogo que estamos. Essa é a coisa mais importante para nós. Obviamente queremos levantar o troféu, sabemos que estamos em uma boa forma, mas precisamos ter cuidado e focar no que está na nossa frente".
"Eu certamente vou tentar o time da forma que eu puder com a experiência que eu tenho, porém não estou muito preocupado com isso. Se conseguirmos impor nosso jogo, acho que não vamos ter problema com a pressão. Ingame, temos o que precisamos para vencer qualquer adversário agora. É basicamente fazer o que sabemos, temos alguns jogadores inexperientes no palco como m0nesy e hooxi, porém os outros três players não. Jks venceu IEM Katowice antes em cima da gente, já eu e hunter estamos acostumados ao palco também. Não estou muito preocupado com isso", finalizou.