paiN perde segunda e é eliminada da IEM Katowice
Chegou ao fim a campanha da paiN no play-in da IEM Katowice. A equipe brasileira foi derrotada por 2 a 0 pela IHC, com 12-16 na Inferno e 11-16 na Nuke, e acabou deixando a competição e a briga por uma vaga no evento principal na 21-24ª colocação.
Na Inferno, a paiN começou do lado CT e sofreu nas primeiras rodadas, vendo a IHC fazer 4-1. O time brasileiro conseguiu se recuperar encaixando uma sequência de cinco pontos e, no intervalo, o placar marcava 8-7 em favor dos adversários.
Na segunda etapa, a paiN teve um bom começo de jogo em 10-9. Na frente, porém, o time sofreu para conseguir uma vantagem econômica e logo viu os adversários virarem o jogo e embalarem para a vitória por 16-12.
Escolha da paiN, a Nuke começou com os brasileiros levando os primeiros pontos como terrorista, mas acabaram cedendo no terceiro round. A IHC contou com Tengis "sk0R" Batjargal inspirado para fechar a primeira etapa com 10-5 no placar.
A vantagem da IHC cresceu na segunda etapa logo nos dois primeiros rounds, mas a paiN se inseriu no jogo encaixando duas sequências de três pontos, mas seguindo atrás por 14-11. A equipe da Mongólia não demorou para fechar a partida em 16-11.
Com o resultado, a paiN levou US$ 2,5 mil (R$ 12,5 mil). A IHC, por sua vez, enfrentará a FURIA por uma vaga no evento principal às 15h30 desta sexta.