FURIA sofre virada em chance de avançar na IEM Katowice
Na primeira chance de se classificar para a fase de grupos da IEM Katowice, nesta quarta-feira, a FURIA perdeu para a BIG de virada, por 2 a 1. O revés joga a equipe brasileira para a lower do play-in. Já o time alemão termina o primeiro dia de campeonato comemorando a classificação, assim como Cloud9 e Ninjas in Pyjamas.
A FURIA se junta ao MIBR e a paiN na lower, mas em situação distinta já que precisará vencer somente uma md3 para se classificar. O próximo compromisso do time está marcado no dia 3, às 15h30, contra o vencedor de paiN contra IHC, que acontecerá nesta quinta-feira, no mesmo horário. O MIBR joga no mesmo dia e hora contra Grayhound.
O primeiro mapa da série foi Anubis, no qual a FURIA teve um início complicado. Forte tanto segurando os bombs, como nos retakes, BIG chegou a abrir 8-2 no placar. A FURIA entrou no jogo quando conseguiu emplacar o próprio ritmo e passar a ganhar os duelos individuais. Mesmo assim, virou o half perdendo por 8-7.
A equipe brasileira passou a liderar o placar ao assumir o lado CT. A BIG bem que tentou, conseguindo botar a C4 no chão em alguns rounds, mas não teve força o suficiente para quebrar a defesa da FURIA, que, sem muita dificuldade, fechou o jogo em 16-11.
As equipes seguiram para a Mirage. Neste, foi a FURIA que largou na frente, com 3-0. BIG começou a construir a virada a partir do primeiro armado. Os alemães emplacaram um bom CT e também souberam aproveitar os erros cometidos pelos brasileiros, vencendo o half inicial por 10-5.
BIG começou a última metade ampliando o placar. Quando conseguiu se armar, FURIA deu a esperança de conseguir virar ao emplacar três pontos seguidos. O time brasileiro, contudo, não conseguiu frear o ataque adversário, que soube holdar pelo mapa e também explorou entradas rápidas. Vitória por 16-9
Tudo foi decidido na Ancient, que começou com a BIG mostrando um forte lado TR. Jogando de forma bem agressiva e com Nils "k1to" Gruhne brilhando nas entry kills, a equipe alemã conseguiu dominar a defesa brasileira e aplicar um incrível 12-3.
Vencendo o segundo pistol e defendendo bem o bomb B, BIG chegou a abrir 12-3. A FURIA conseguiu dar uma respirada ao emplacar quatro pontos em sequência. Contudo, os alemães chegaram no 15º ponto ao segurar uma investida brasileira na B. Os Panteras chegaram a marcar mais alguns pontos, mas BIG fechou em 16-9 após vencer um incrível eco.