ESL voltará a transmitir campeonatos no YouTube

Competições seguirão sendo transmitidas na Twitch, mas com outra plataforma como alternativa

Depois de ter assinado um contrato com exclusividade de três anos com a Twitch, a ESL vai voltar a transmitir seus campeonatos em múltiplas plataformas. O anúncio foi feito pela organizadora de torneios nesta terça-feira. Os espectadores da transmissão oficial em inglês agora vão poder escolher entre assistir os jogos na Twitch ou no YouTube.

“Nós estamos criando mundos além do jogo, é importante conectar com a comunidade onde eles estejam, seja na Twitch, Youtube, ou qualquer outra plataforma,” disse Mark Cohen, Diretor de Relacionamentos e vice-presidente sênior de parcerias e mídia da ESL FACEIT Group.

"Transmitir ao vivo nossos eventos nos nossos próprios canais em várias plataformas aumenta o alcance que nossos produtos tem por meio de nossos parceiros oficiais de direitos de mídia, e permite que nós e nossos parceiros cresçamos e nutrimos a comunidade de essports, e melhor atendemos aos entusiastas de de jogos no mundo todo. Construindo nossa relação com a Twitch e o YouTube, nós temos a oportunidade de fornecer aos fãs uma melhor experiência de visualização, e nós estamos muito animados de tê-los a bordo nessa jornada.”

A novidade já será válida na IEM Katowice, que começa nesta quarta-feira. Outros campeonatos como ESL Pro League e ESL Pro Tour também devem ser transmitidos em ambas as plataformas.

Em 2018 a ESL firmou um acordo de exclusividade com o Facebook, mas não teve sucesso. Vieram muitas críticas do público em relação a funcionalidade da plataforma, o que fez com que a organizadora acabasse com o acordo no ano seguinte.

No Brasil, os direitos de campeonatos da ESL pertencem a Alexandre "Gaules" Borba, que o repassa para outros integrantes da Tribo. Principal streamer do país, Gaules tem contrato de exclusividade com a Twitch e, por tanto, não deve aderir à mudança feita pela ESL.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.