Retrospectiva: relembre o ano da Team oNe
Outra organização veterana no cenário de Counter-Strike, a Team oNe entrou em 2022 com um nome e saiu em reformulação. Sem conseguir passar da maioria das qualificatórias e ficar fora dos grandes campeonatos, os Golden Boys deixam dúvidas de como ficará a lineup após a fusão com a Los Grandes.
Dando sequência à retrospectiva das principais equipes brasileiras, a Dust2 Brasil relembra o ano da Team oNe, que não conseguiu ir longe na temporada, caiu nas seletivas norte-americanas e fecha o ano em período de reformulação com a Los + oNe.
Novos Golden Boys
O ano da Team oNe começou agitado já em janeiro, com as mudanças na lineup. A organização perdeu Mario "malbs" Samayoa para a 00Nation e deu boas-vindas para Alencar "trk" Rossato, que estava na Zero Zero. As novidades não acabaram por aí. Matheus "prt" Scuvero foi para o banco e abriu espaço para Ruann "keiz" Rotondano no quinteto.
Com a lineup definida, foi a hora de entrar nos servidores. Os Golden Boys estrearam com o vice da Mythic Winter Cup, torneio do NA, em fevereiro. Já em fevereiro a equipe disputou um dos poucos presenciais que esteve presente este ano: a Fragadelphia 16. Com boas campanhas nas fases de grupos, os brasileiros foram aos playoffs, onde venceram as quartas. No entanto, caíram na semi para a Strife.
Sem muito tempo para respirar, a Team oNe jogou as qualificatórias para o RMR do PGL Major Antwerp e conquistou uma das quatro vagas da primeira seletiva, garantindo o avanço para a fase seguinte. Porém, os Golden Boys não foram longe no RMR, ficaram 1-3 e ficaram de fora do primeiro Major do ano.
Menos de uma semana depois da eliminação do RMR, a Team oNe moveu keiz para o banco de reservas em um acordo mútuo, porém o jogador iria ser o "pilar do projeto de base" da organização. O time Academy, no entanto, não aconteceu.
Mais mudanças
Enquanto planejava o começo da divisão de base, a Team oNe definiu o substituto de keiz e seguia disputando os torneios na América do Norte. O time contratou Victor "iDk" Torraca, nome conhecido da organização, que quase ajudou os Golden Boys a se classificarem para o closed qualifier da IEM Dallas.
No final de maio, a Team oNe conseguiu superar os opens qualifiers e chegou ao closed da seletiva para a ESL Challenger Valencia. Na disputa com mais três brasileiros, a equipe perdeu para paiN e depois para a GODSENT e ficou fora do torneio na Espanha.
A desclassificação resultou em mais uma mudança na lineup. Desta vez, foi Enzo "xns" Henrique, que defendia a Team oNe desde abril de 2021, quem deixou o time. A vaga foi preenchida temporariamente por malbs, emprestado pela 00Nation, e Bruno "b4rtin" Câmara, emprestado pela GODSENT.
A definição do quinto jogador da Team oNe se deu no dia 15 de agosto, quando a equipe começou a disputar as seletivas abertas do RMR do IEM Rio Major. Na América do Norte, os brasileiros tiveram dificuldades para agarrar a vaga e só conseguiram a classificação à fase presencial na última chance. A equipe também anunciou o argentino Joaquin "LokomotioN" Cuevas como novo treinador.
O time embalou com a ida para o RMR e conseguiu novamente ir para a semifinal presencial da Fragadelphia 17, além de vencer a seletiva da ESL Challenger Rotterdam e da FiReLEAGUE 2022 NA.
Nova fase
Antes de iniciar a campanha no RMR, a Team oNe anunciou a fusão com a Los Grandes. À Dust2 Brasil, os sócios revelaram os planos da parceria, que adotou o nome de Los + oNe para os Golden Boys.
Embora com novo nome e logo, o fantasma do 1-3 que já havia assombrado a equipe no primeiro RMR, voltou a aparecer no IEM Rio Major. Com derrotas para Liquid, O PLANO e Imperial, a equipe ficou fora do segundo Major do ano, que certamente era o mais desejado por ser no Brasil.
Em seu quarto e último presencial no ano, a equipe já como Los + oNe foi para a ESL Challenger Rotterdam e perdeu para a ENCE na estreia e depois para o Fluxo por 2-1 e foi eliminada ainda na fase de grupos.
Os últimos meses da Los + oNe foram marcados por campanhas sem muito brilho na América do Norte. Entre os melhores resultados, está a quarta colocação na ESL Challenger League 42 e a 5ª/8ª posição no CCT NA Series 2.
A Los + oNe encerra o ano com interrogações rumo à 2023, tanto pelas movimentações do time na busca de resultados melhores e também para ver como será a fusão com a Los Grandes durante o próximo ano.