B4 avança em qualify para ESL Impact Katowice
Uma das equipes brasileiras presente na fase internacional da ESL Impact League Season 2, a B4 deu um passo adiante na busca pela vaga na ESL Impact Katowice, nesta quinta-feira, ao se classificar para o closed sul-americano.
O confronto valendo a classificação para o primeiro internacional feminino de 2023 está marcado para o dia 18 e a adversária da B4 sairá do segundo open, a ser disputado de 16 a 17 deste mês.
O primeiro open contou com a participação de cinco equipes e, como não teve adversária na rodada inicial, B4 estreou jpa na semifinal. O time avançou para a decisão da seletiva vencendo EndGame por 16-6 na Ancient. No outro lado da chave, W7M derrotou o MIBR, que jogou o qualificatório com duas novidades no elenco.
B4 e W7M começaram a se enfrentar na Vertigo. Com um bom CT, o time liderado por Lara "goddess" Baceiredo venceu a metade inicial por 10-5. Mesmo com a mudança dos lados o panorama da partida não mudou e, com sequência de cinco pontos, B4 fechou o jogo em 16-5.
As equipes seguiram para a Nuke, que teve roteiro parecido com o jogo anterior. A diferença é que, na segunda partida, B4 começou no lado desfavorável do mapa, TR, e venceu a metade inicial por 10-5. No half final, W7M chegou a marcar mais dois pontos, mas a vitória ficou com a B4 por 16-7.