try elogia ARCTIC: "É o que tem mais potencial"
A 00Nation está de volta ao Brasil para uma pequena série de compromissos. Um deles é o CBCS Invitational 2022, no qual estreou contra ARCTIC, equipe que vem se destacando no país nesta temporada. Em entrevista à Dust2 Brasil, após a vitória na semifinal, Santino "try" Rigal elogiou os adversários.
O argentino disse ter se surpreendido pelo nível apresentado pelo esquadrão liderado por Paulo "short" Ballardini: "Eles estão jogando bem. Assisti eles jogando várias vezes já e eu gosto de como tentam jogar. Acho que é o jeito certo e tomara que, com o tempo, eles possam chegar lá em cima".
Questionado se acredita que a ARCTIC poderia ter bons resultados fora do país caso passasse a competir no exterior, try acredita que sim. "Vendo os times do Brasil, eles são os que têm mais potencial. Acredito que, no futuro, poderemos ver eles lá fora", opinou.
A série contra ARCTIC começou com a 00Nation tendo uma vitória tranquila por 16-5. O mapa seguinte, Overpass, foi mais equilibrado, principalmente no half inicial, terminando com triunfo do time de try por 16-12. Na opinião do argentino, "no começo do jogo pecamos em vários pequenos erros, detalhes que levam você perder rounds e demoramos para nos adaptarmos. Isso acabou custando sete rounds em um mapa que, na teoria, você deveria ter vantagem de CT".
A 00Nation disputará o título do CBCS Invitational contra a paiN neste sábado. Trata-se de um duelo que já aconteceu anteriormente. No último encontro, try e companhia saíram derrotados no primeiro open qualify sul-americano para o RMR do Major do Rio. "Naquela época tínhamos muito pouco tempo de time e acredito que, com a base que temos hoje, vai ser um jogo melhor", avaliou.
Major já é passado?
try e os companheiros voltam a se apresentar no Brasil após disputarem o IEM Rio Major 2022. E o mundial, segundo o argentino, já é passado para a 00Nation porque "não tem como viver do passado. Então, só nos resta pegarmos a experiência do Major e trazer para o futuro".
Sobre como a equipe usou o período entre as competições para rever os erros cometidos no Major e evoluir, o argentino foi político. "Depois do Major analisamos nossas demos, vimos o que deu de errado e porque perdemos. Vimos o que tínhamos que melhorar e treinamos para isso", afirmou.
Melhor AWP da América do Sul?
Vários são os AWPers que vêm se destacando na América do Sul e try é um deles. Na opinião de parte da comunidade, o jogador da 00Nation é um dos candidatos a "herdar" a posição de Gabriel "FalleN" Toledo como o melhor sniper da região quando o Verdadeiro se aposentar.
Primeiro, try afirmou que ainda não se vê no nível potencial que muitos afirmam que o argentino pode alcançar: "Falta bastante experiência e, basicamente, treinar, me esforçar. Acredito que, um dia, vou chegar lá". O jogador, atualmente, vem sendo o destaque da 00Nation e ele concorda que cresceu bastante nos últimos meses do time.
"Cresci muito desde que entrei na 00 porque não é fácil você mudar de língua e de time. As pessoas falam de formas diferentes e você tem que se acostumar porque, querendo ou não, é outra cultura. Cresci muito nesse período, quase um ano, e posso melhorar ainda mais", afirmou.
Sobre ser o "herdeiro" de FalleN, try foi comedido. "Hoje em dia tem vários AWPers skillados no Brasil. Acredito que zevy e saffee sejam maiores, mas jogando no Brasil tem vários outros bons jogadores", opinou. Apesar de humilde, o argentino se colocou entre os três melhores da região junto dos jogadores de paiN e FURIA.