disturbed diz que faltou experiência para INTZ ir longe
Após o fim da parceria com a ARCTIC, o INTZ remontou o projeto de CS:GO e voltou a competir em grande nível, conseguindo bons resultados nos campeonatos que disputou mesmo com a line recém-montada. Em entrevista à Dust2 Brasil, após a eliminaão no CBCS Finals 2023, o treinador Pablo "disturbed" Fernandes afirmou que esse desempenho serve para mostrar todo o potencial do time já pensando em 2023.
Além do top 4 no CBCS Finals, INTZ também alcançou o pódio da 2ª edição do CBCS Elite League 2022 e do Logitech G Challenge Brasil 2022. Perguntado sobre o diferencial para um sucesso tão rápido, disturbed citou a amizade entre os jogadores e a dedicação da line: "Trabalhamos muito e demos muito duro nesses últimos dias. O diferencial foi virmos para São Paulo nas últimas semanas. Estamos no office do INTZ e trabalhamos bastante para corrermos atrás do prejuízo de tempo de equipe para enfrentarmos os outros times"
"Estou contente com a nossa campanha. Finalizamos esse ano felizes com tudo o que construímos em tão pouco tempo e isso só nos motiva para o próximo ano. Acredito que já criamos o nosso espaço e mostramos o nosso potencial. Para 2023, dá para buscarmos esses times", completou.
Mas, ao falar sobre o que faltou para a equipe ir ainda mais longe nos campeonatos, disturbed citou experiência. "Somos um time novo e hoje batemos de frente com a ODDIK, que tem mais de um ano de line. Nos campeonatos anteriores, perdemos para times do mesmo nível, como a ARCTIC, oura equipe a bater no cenário, mas acredito que já criamos o nosso espaço e mostramos o nosso potencial", analisou.
disturbed garantiu ainda que o projeto do INTZ continua para 2023 e que ninguém do time se viu surpreso com o bom desempenho logo cedo. "Todo mundo tem os pés no chão aqui, mas todos sabiam do nosso potencial e que merecíamos chegar onde chegamos. Estamos fechados com INTZ e agora é estruturar, continuar fazendo esses bootcamps assim que der, treinando, evoluindo e buscando ainda mais o nosso espaço no cenário", opinou.
Análise da série
O CBCS Finals é o primeiro campeonato no Brasil a utilizar a rotação com Anubis no lugar da Dust2 e o novo mapa, por pouco, não apareceu na semifinal entre INTZ e ODDIK já que foi escolhido como decider para a md3.
disturbed garantiu que o INTZ estava preparado para Anubis: "É um mapa que andamos treinando nessas últimas duas semanas. Inclusive, fomos um dos times que votaram para ter esse patch novo nesse campeonato. Estávamos preparados e queríamos essa Anubis".
Sobre a semifinal em si, INTZ perdeu para a ODDIK por 2 a 0 em uma série que teve mapas opostos. No primeiro mapa, Mirage, os Intrépidos foram controlados pelos adversários do início ao fim, perdendo por 16-5. Já a segunda partida, na Ancient, foi muito mais pegada e decidida nos detalhes a favor da ODDIK por 16-13.
Segundo disturbed, "a Mirage fugiu um pouco do nosso controle. Tínhamos um bom plano de jogo, mas acabou saindo do nosso controle porque perdemos alguns rounds chaves. Não viramos o half muito bem". Já sobre a Ancient, o treinador revelou que o time sabia que a ODDIK pickaria o mapa: "Nós estudamos e tínhamos um plano de jogo. Vacilamos um pouco de CT e eles exploraram algumas brechas nossas".