Rogério Ceni e Julio Baptista jogando Counter-Strike em julho de 2003 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rogério Ceni e Cuca jogavam CS, conta Dodô

Lateral-esquerdo do Atlético-MG contou história em participação em podcast

Não é segredo que o videogame tomou conta das concentrações e da rotina de jogadores profissionais de futebol nos últimos anos, mas a relação de boleiros e o Counter-Strike é ainda mais antiga. Em participação no podcast MD3, Dodô, lateral-esquerdo do Atlético-MG e fã confesso de esports, contou que dois veteranos já se aventuravam no Counter-Strike muito antes dele virar febre entre os jogadores brasileiros.

"Antes da última rodada do Brasileirão, estava acompanhando o Major e um dos nossos analistas falou 'Pô, isso aí é CS? Eu também jogava na lan-house, gostava muito'. Aí ele comentou: 'Sabe quem jogava muito isso aí na época do São Paulo, lá nos anos 2000? O Cuca'", disse Dodô em participação no podcast.

"O Cuca estava com a gente no jantar e eu perguntei 'Professor, você jogava?', ele falou 'No São Paulo a gente jogava, saia briga e tudo, com o Rogério Ceni, a galera', em 2004, 2005", completou o lateral.

Ainda segundo Dodô, o São Paulo tinha até uma espécie de lan-house para seus jogadores na época - uma das mais vitoriosas da história do clube, marcada pela conquista da Libertadores e do Mundial e, posteriormente, do tricampeonato Brasileiro.

"Acho que o São Paulo tinha uma lan-housezinha no CT muitos anos atrás, então a galera toda jogava", disse.

Cuca foi treinador do São Paulo em 2004, ficando no cargo até agosto e chegando até as semifinais da Libertadores. Já o ex-goleiro Rogério Ceni defendeu o Tricolor por 25 anos, fazendo 1237 jogos e marcando 131 gols, sendo considerado pela ampla maioria da torcida o maior jogador da história do clube. Hoje, Ceni está em sua segunda passagem como treinador do São Paulo.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.