Vão pickar? CBCS Finals será 1° campeonato com Anubis no Brasil
O CBCS Finals 2022 começa nesta quinta-feira e o campeonato vai ser o primeiro no Brasil com a Anubis na rotação de mapas. Agora, fica a dúvida se os times que disputam o torneio vão pickar o mapa.
Adicionada na rotação de mapas no lugar da Dust II, a Anubis ainda não foi disputada em grandes competições no Brasil. A rotação também conta com Mirage, Inferno, Vertigo, Overpass, Nuke e Ancient.
Além da Anubis, outras mudanças implementadas no CS:GO com a atualização do dia 18 de novembro também estarão vigentes no CBCS Finals. É o caso da redução de dano da M4A1-S e do menor pente de balas na AWP.
Os times que podem escolher a Anubis no CBCS Finals são Arctic, ODDIK, INTZ e The Union. As equipes entram no servidor nesta quinta-feira pelas semifinais, que começam a partir das 16h30. Veja os jogos:
Os vencedores das semifinais avançam para a final do CBCS Finals 2022, que acontecerá na sexta-feira às 12h. Todas partidas serão md3. A premiação total é de R$ 150 mil.
Quem disputar a final também vai se classificar para o CBCS Invitational. Os finalistas vão encarar a paiN e a 00Nation na semifinal deste segundo campeonato, e os vencedores decidem o torneio que não tem premiação. Os jogos serão na sexta-feira e a decisão no sábado.
Brasil já perdeu na Anubis
Enquanto ainda não foi disputada uma Anubis no Brasil, na América do Norte já foi - e o time brasileiro foi derrotado. Pela ESEA Cash Cup Autumn 2022, o MIBR jogou a primeira Anubis oficial e saiu derrotado.
A ATK, adversária dos brasileiros, foi quem escolheu a Anubis. A equipe venceu o mapa por 16-12 e saiu à frente na série. A md3 terminou em 2-0, com a vitória da ATK na Ancient por 16-13.