proSHOW diz que jogar CLUTCH foi "grande conquista" para Los
Lançada em abril deste ano, a Los Grandes Academy vem, aos poucos, colecionando experiências, como o 3º-4º lugar no presencial do CLUTCH Community 2022. Após a eliminação na semifinal para ex-Daotsu, em entrevista à Dust2 Brasil, Rodrigo "proSHOW" Guluzian mostrou confiança quanto ao futuro do time, mas bateu na tecla que as constantes mudanças no elenco afetam o desempenho.
"Não temos três, quatro meses de time e, desde que entrei, a Los Academy já vinha sofrendo problema com mudança no elenco, no passado. Não tem como não dizer que isso não afeta um time. O time vive no contorno de tempo junto", afirmo. proSHOW completou dizendo acreditar "que nos próximos meses, treinando, ótimos resultados podem vir. Alcançar um top 3 rapidinho", disse.
Contra ex-Daotsu, Los Grandes Academy fez uma boa série, conseguindo tirar um mapa do adversário, a Mirage. Por conta dessa vitória, proSHOW afirmou que deixa o CLUTCH Community com o gostinho de que o time poderia ter ido mais longe: "Com certeza, ainda mais em uma Mirage tão bem executada como fizemos. Na Mirage, acabamos dando um ritmo muito bom no início, o que acabou snowbalando".
Contudo, na Nuke e na Overpass, os primeiro e terceiro mapas da série, a Los Grandes Academy não conseguiu lidar com o TR da ex-Daotsu. Na opinião de proSHOW, a maior dificuldade foi enfrentar "um time que vem jogando junto há muito tempo. No CS acaba meio que dando um contorno quando um time é mais estruturado".
Por isso, novamente, o jogador bate na tecla das mudanças, que acabam afetando os treinos táticos do time "porque acabamos não tendo algumas reações como deveria ser de fato e isso acaba influenciando nos resultados".
De cabeça erguida, proSHOW afirmou que disputar a fase presencial dessa edição do CLUTCH "é uma grande conquista, levando em consideração as mudanças na line".
"Falando individualmente, todo mundo tem um sonho de jogar campeonatos grandes e esse campeonato, querendo ou não, todo mundo queria estar jogando. Falando por mim, muita gente queria estar onde estou hoje e, falando como time, é uma grande conquista estar nessa LAN levando em consideração as mudanças na line".
Torcida: amor e ódio
A Los Grandes é uma das organizações presentes no CS:GO que a torcida bastante ativa ora apoiando, ora cobrando por resultados melhores. Na arena localizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, proSHOW e os companheiros viram de perto o amor dos "Loszetes". E, para o jogador, o público apoiando contra ex-Daotsu não colocou maior pressão no time.
"Assim como em qualquer esporte, a pressão sempre vai existir. Até vemos alguns torcedores cobrando no privado, mas é uma questão de saber separar. Estamos ali jogando e não queremos perder. Ninguém gosta de perder, mas não é todo dia que conseguimos ganhar. Treinamos para ganhar todos os campeonatos que têm pela frente, mas tem que saber separar as coisa. Sempre quando falo com alguém no privado, sempre falo que o torcedor tem que saber separar, saber falar e saber apoiar de todas as maneiras", afirmou.