FURIA feminina perde treino por conta de guerra
A guerra entre Rússia e Ucrânia afetou a lineup feminina da FURIA, que está na Europa atualmente. O time brasileiro perdeu um treino por conta de efeitos do conflito, conforme revelou Gabriela "GaBi" Maldonado.
Nos stories do Instagram, a jogadora disse que tinha um treino marcado contra uma equipe da Ucrânia, porém as adversárias cancelaram e mandaram uma mensagem. A tradução diz: "Sinto muito, mas a porra do Putin disparou em muitas usinas na Ucrânia hoje e não temos eletricidade".
A FURIA está em Estocolmo, na Suécia, na preparação para o mundial feminino que acontecerá em Jönköping, também no país. O torneio feminino acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro com premiação total de US$ 123 mil (mais de R$ 658 mil).
Além da FURIA, a B4 também vai representar o Brasil no campeonato. As equipes serão divididas em dois grupos e, as melhores duas colocadas de cada chave, vão avançar para os playoffs.
Este será o último campeonato internacional feminino deste ano. A FURIA disputou a ESL Impact Finals S1 e a ESL Impact Valencia, sendo vice-campeã em ambas competições. Já a lineup da B4, ainda pela Black Dragons, atuou na Impact Finals S1 e caiu na fase de grupos.