Focado no Major? Saiba mudanças que ocorreram durante o mundial no Rio
Desde o dia 31 de outubro, todas as atenções dos fãs de CS:GO estavam direcionadas ao IEM Rio Major. Neste período muita coisa aconteceu, tanto dentro quanto fora dos servidores, inclusive mudanças de equipes.
A Dust2 Brasil te ajuda a ficar inteirado sobre os times do cenário brasileiro. Fique por dentro de quais foram os times que anunciaram saídas ou chegadas de novos integrantes durante o período do mundial no Rio.
Mudanças realizadas durante o IEM Rio Major
No dia de estreia do IEM Rio Major, a paiN Academy sofreu uma baixa na sua lineup. Gustavo "GYZER" Ribeiro, de 25 anos, deixou a equipe. A organização ainda não anunciou o substituto.
Quem sofreu outra grande perda foi a Daotsu. Enquanto as equipes disputavam as últimas vagas no Legends Stage do Major, a organização oficializou o fim do contrato com todos os seus integrantes. No entanto, Patrick "detr0ittJ" Carvalho não continuará com os ex-companheiros de equipe.
A lineup ex-Daotsu, que agora busca uma nova casa, já definiu quem será o substituto de detr0ittJ. No banco da Los + oNe desde abril, Ruann "keiz" Rotondano se juntou à equipe.
O cenário feminino também não ficou ileso durante as duas semanas de IEM Rio Major. Uma das equipes que passou por mudança foi a W7M. O time se despediu de Juliana "xuliana" Graboschi, porém ela segue na organização, agora com uma nova função: a de influenciadora. Sofia "xan" Manhães completa a W7M temporariamente.
A Black Dragons também deu adeus a um integrante recentemente. A organização anunciou a saída de Thayner "RpL" Raphaelli, que era o coach da lineup feminina.
No mesmo dia em que o cenário nacional ficou triste com a eliminação da FURIA no IEM Rio Major, Pedro "betinho" Umberto foi anunciado fora do MIBR Academy. O treinador trabalhava na organização desde abril.
O IEM Rio Major contou com 24 times que subiram nos palcos do mundial durante as duas semanas de disputa. A Outsiders derrotou a Heroic por 2 a 0 na final e se consagrou a grande campeã.
A FURIA ficou próxima da vaga na final depois de vencer o primeiro mapa contra a Heroic na semifinal, mas os brasileiros sofreram a virada e caíram diante dos dinamarqueses. A premiação total do IEM Rio Major foi de US$ 1,25 milhão (mais de R$ 6,6 milhões).