No Rio, FURIA disputará semi de Major pela 1ª vez
O IEM Rio Major 2022 está sendo histórico para a FURIA. No primeiro mundial de CS:GO a ser realizado no Brasil, pela primeira vez a equipe disputará uma semifinal de um campeonato chancelado pela Valve. O feito foi alcançado nesta sexta-feira após virada sobre a Natus Vincere (NAVI) pelas quartas de final.
A FURIA vem disputando os mundiais da modalidade desde o IEM Katowice Major 2019. No mesmo ano, também jogou o StarLadder Berlin Major. Em ambos, a equipe foi eliminada no Challengers Stage com campanhas de uma vitórias e três derrotas.
A guinada aconteceu no PGL Major Stockholm 2021, quando se classificou diretamente para o Legends Stage após boa campanha nos torneios RMRs. Neste, pela primeira vez, os Panteras alcançaram os playoffs. O time foi eliminado nas quartas de final para Gambit após derrota por 2 a 0.
Campanha parecida fez no primeiro Major deste ano. Também começando o campeonato pelo Legends Stage, chegou nos playoffs e, mais uma vez, a equipe brasileira caiu na rodada inicial. A derrota agora foi para Team Spirit, por 2 a 0.
Depois de começar dois Majors pela segunda fase, na edição que vem sendo disputada pelo Rio, a FURIA voltou a disputar um Challengers Stage. A equipe estreou com derrota, mas se recuperou logo no primeiro dia e fechou a fase inicial com três triunfos e um revés. No Legends Stage, campanha inédita, bem como a classificação para as semifinais.
A equipe brasileira volta ao servidor neste sábado para enfrentar a Heroic às 17h30. Antes, Outsiders e MOUZ duelam na outra semifinal às 14h.