KSCERATO com a camisa em homenagem à brutt (Foto Talita Morena/Dust2 Brasil)

KSCERATO homenageia brutt em classificação no IEM Rio Major

Estrela da FURIA usou camiseta com palavras destinada ao jogador morto em 2019

Classificado para os playoffs do IEM Rio Major 2022 junto da FURIA, Kaike "KSCERATO" Cerato homenageou Matheus "brutt" Queiroz, jogador que morreu no fim de 2019 após ficar internado em um hospital no Rio de Janeiro por uma semana.

Após a terceira vitória dos Panteras pelo Legends Stage do mundial de CS:GO, KSCERATO tirou o uniforme da FURIA e mostrou uma camiseta branca com as palavras "brutt eterno". A homenagem foi registrada pela Dust2 Brasil. Veja, abaixo.

Essa não é a primeira vez que um jogador homenageia brutt. Ainda em 2021, após a classificação da Sharks para o PGL Major Stockholm 2021, Lucas "lucaozy" Neves destinou a vitória ao ex-companheiro: "Bruttzin, foi por você. Nosso sonho está realizado. Te amo".

Morte de brutt

Com 19 anos, brutt morreu em 15 de dezembro de 2019 após permanecer internado por uma semana em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma uma "infecção do sistema nervoso central não identificada". Na época, brutt estava afastado do time titular da Imperial pois estava sofrendo com fortes dores de cabeça.

Cinco meses depois, a família de brutt moveu uma série de processos contra a Imperial e Reapers, seu ex-time. Há ações contra as organizações nas áreas cível e trabalhista, além de um inquérito policial.

Em uma das ações trabalhistas, Gabriel "Punisher" Hentz, fundador da hoje desativada Reapers, fez um acordo com a família de brutt. Além disso, Imperial e Reapers já assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) se comprometendo a cumprir normas trabalhistas.

Em julho deste ano, a Imperial foi condenada a pagar R$ 400 mil à família do jogador. A juíza do caso alegou negligência com o estado de saúde do jogador e condições de trabalho precárias, além de reconhecer vínculo empregatício entre brutt e Imperial, ordenando o time a pagar as verbas trabalhistas. A organização recorre da decisão.

Os demais processos e o inquérito policial seguem em andamento.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.