FURIA se vinga da BIG e está nos playoffs do Major no Rio
Adversárias na rodada de abertura do IEM Rio Major 2022, FURIA e BIG voltaram a se encontrar em duelo valendo uma das primeiras vagas para o Champions Stage. Diferente do que aconteceu no Challengers, a equipe brasileira levou a melhor sobre a alemã e se classificou para os playoffs com vitória por 2 a 0.
Os Panteras mantêm o Brasil na briga pelo título do primeiro mundial de CS:GO a acontecer no país e voltam a jogar a partir do dia 10 na Jeunesse Arena. Assim como a FURIA, quem também se classificou para o Champions Stage foi a Cloud9, com três vitórias e nenhuma derrota.
As equipes começaram a se enfrentar na Nuke. Vencendo um 2 vs 4, FURIA ficou com o pistol e ainda marcou mais dois pontos na sequência. A partir do armado, BIG se recuperou e chegou a virar para 3-4, mas os Panteras voltaram a deixar tudo igual. As equipes seguiram trocando pontos até que os brasileiros seguraram três execuções dos adversários e ganharam a metade inicial por 9-6.
A equipe brasileira venceu também o segundo pistol e aproveitou a vantagem de armamento para vencer mais dois rounds na sequência, abrindo 12-6. BIG chegou a quebrar a sequência brasileira e marcar mais alguns pontos, mas foi só. As execuções da FURIA superaram a defesa alemã e o time fechou o jogo em 16-9.
O segundo mapa foi Vertigo, mais um mapa no qual a FURIA começou melhor. Com bons ataques, o time brasileiro abriu 3-0 logo de cara. Os Panteras seguiram dominando o half inicial e, apesar dos poucos pontos marcados pelo BIG, viraram com o placar a favor de 12-3.
Levando o pistol, BIG começou a metade final marcando os primeiros pontos. Armada, FURIA retomou o controle da partida e, sem deixar os adversários sequer botar a C4 no chão, fechou o jogo em 16-6.