Americas perde vaga no próximo Major
A Americas, que engloba a América do Sul e a América do Norte, perdeu uma vaga no BLAST.tv Paris Major. O decréscimo se dá pela campanha dos times da região no IEM Rio Major.
Nos outros dois Majors realizados após a pandemia, o PGL Major Stockholm e PGL Major Antwerp, a Americas teve três representantes no Legends. Assim, a região vinha mantendo as seis vagas nos mundiais seguintes.
Como agora somente dois times da Americas estão no Legends Stage do IEM Rio Major - Liquid (classificada diretamente pelo RMR) e FURIA (classificada após vencer três jogos no Challengers Stage), a região vai classificar somente cinco equipes para o próximo Major, invés de seis. 00Nation, Imperial, 9z e Evil Geniuses caíram na primeira fase.
A vaga que a Americas perdeu passa para a Europa. 14 times europeus estão no Legends do IEM Rio Major e, por conta da campanha, a região terá 17 vagas no BLAST.tv Paris Major. A Ásia continua com 2 vagas no próximo mundial.
O desempenho de Liquid e FURIA no Legends Stage também é importante visando o próximo Major. Caso ambas equipes se classifiquem aos playoffs, a Americas classificará duas equipes diretamente ao Legends da BLAST.tv Paris Major.
Se somente uma classificar, a região terá uma equipe no Legends. Já se nenhuma passar, todos os cinco da Americas começarão o mundial na França no Challengers Stage.
O time norte-americano e o time brasileiro sobem no palco do Riocentro no próximo sábado para jogar a primeira rodada do Legends Stage. A Liquid encara a MOUZ, enquanto a FURIA enfrenta a ENCE.
Das 16 equipes que jogam esta fase, somente as oito melhores vão se classificar para os playoffs, que começa nas quartas de final. O mata-mata será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro na Jeunesse Arena.