Com pé quebrado, mãe de nqz acompanha filho no Major do Rio
Em uma grande prova de que faz de tudo para poder acompanhar o filho durante o IEM Rio Major 2022, a mãe de Lucas "nqz" Soares está comparecendo no pavilhão 6 do Riocentro mesmo com o pé quebrado. À Dust2 Brasil, brincando, Valéria Soares disse que viria ao Rio de Janeiro "me arrastando" para assistir aos jogos do jovem da 9z.
A mãe de nqz contou que quebrou o pé andando de bicicleta e, para poder acompanhar o filho durante o Major, tirou férias e pediu a ajuda de uma colega de trabalho. Para se locomover, alugou uma cadeira de rodas: "Deu tudo certo".
Valéria não escondeu o orgulho em poder assistir o filho de tão perto. "É emocionante, surreal. É um sonho do Lucas e a gente está muito feliz", afirmou. Sobre entender e aceitar o caminho escolhido por nqz em se tornar um jogador profissional de CS:GO, afirmou que comprou a ideia do awper "porque é muito difícil carregar essa culpa de não tentar essa carreira. Mas deu tudo certo".
A mãe do awper disse ainda que é um orgulho ver o nome de nqz gritado pela torcida brasileira durante os jogos da 9z contra estrangeiros. "Estamos muito felizes, o Lucas está radiante e a torcida brasileira é sensacional".
Valéria garantiu que estará no Rio enquanto a 9z estiver viva no Major, o que significa que, caso os Violetas cheguem em uma eventual final, vibrará pelo filho diretamente da Jeunesse Arena. "Vim para cá e estou torcendo pelo melhor para eles".
A 9z se encontra com duas vitórias e duas derrotas no Challengers Stage, e buscará a inédita classificação para o Legends Stage na quinta-feira contra adversário ainda não definido.