No Major do Rio, quarteto da Imperial cai pela 1ª vez em fase inicial
Com três derrotas e nenhuma vitória, a Imperial já se despediu do IEM Rio Major 2022. A precoce eliminação no Challengers Stage é um fato inédito para parte do time: quatro dos seis integrantes nunca haviam saído do torneio na fase inicial.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que, pela primeira vez, Fernando "fer" Alvarenga, Gabriel "FalleN" Toledo, Lincoln "fnx" Lau e Ricardo "boltz" Prass caíram na primeira fase de um Major desde que começaram a disputar tais torneios.
Dos seis que compõem a Imperial, Vinicius "VINI" Figueiredo e Marcelo "chelo" Cespedes eram os únicos que já haviam caído no Challengers Stage. Ambos em 2019, mas em Majors diferentes: StarLadder Berlin Major e IEM Katowice Major, respectivamente, por FURIA e INTZ.
FalleN, fer e fnx têm trajetória parecida quando o assunto é eliminação já que os três já deram adeus aos Majors nas três fases - levando em consideração o atual formato com Challengers, Legends e Champions Stage.
Os dois primeiros são os que mais disputaram Majors na carreira. FalleN participou de 14 e, antes do no Rio, teve como pior campanha ser eliminado no Legends nos três últimos que disputou: StarLadder Berlin Major 2019 por MIBR, PGL Major Stockholm 2021 por Liquid e PGL Major Antwerp 2022 já pela Imperial. A história de fer é parecida: duas eliminações no Legends Stage após dez Majors seguidos disputando playoffs.
Já para fnx, que no IEM Rio Major foi coach da Imperial, são dois títulos, em 2016 por Luminosity e SK, e uma participação no Legends Stage do PGL Major Antwerp com o atual time.