Fluxo despacha EG na BLAST Fall Showdown
O Fluxo é mais uma equipe brasileira a levar a melhor sobre os "donos da casa" na divisão norte-americana da BLAST Premier Fall Showdown 2022, nesta sexta-feira, ao derrotar Evil Geniuses (EG) por 2 a 0 em confronto válido pelas quartas de final.
Com a vitória, a equipe liderada por Adriano "WOOD7" Cerato avança para a semifinal e espera pelo vencedor do confronto entre 00Nation e VERTEX, que também acontece nesta sexta-feira. O Fluxo é o terceiro brasileiro a passar de fase: Sharks e MIBR foram os outros.
Inferno abriu a série e o Fluxo iniciou a partida já mostrando um forte CT. A equipe ora mantinha EG longe dos bombs, ora realizada bons retakes. Assim, abriu 8-1 no placar. Mas o time norte-americano conseguiu acertar o TR e também aproveitando de erros cometidos pelos brasileiros, se recuperou, virando o half perdendo de 6-9.
EG começou o half final melhor. Segurando o ímpeto do Fluxo, o time encostou no placar em 10-11. Vencendo rounds cruciais, os brasileiros se mantiveram na liderança do placar até 14-12, quando EG tomou o controle da partida e chegou ao match point. Contudo, Fluxo forço a prorrogação.
No OT, Fluxo voltou a ser superior. A equipe fez um bom TR, ficando 17-16 e, de CT, levou a melhor sobre EG nos retakes, fechando o jogo em 19-17.
A série seguiu para a Mirage, mais um mapa no qual Fluxo iniciou com um CT forte. A EG entrou no jogo a partir do armado, com o time norte-americano conseguindo executar bem nos bombs e deixar tudo igual no 6-6. A partida seguiu equilibrada e foi decidida, a favor do Fluxo, em um 1vs2 vencido por WOOD7.
Vencendo o segundo pistol do jogo, EG conseguiu virar ao virar o placar, mas sem abrir vantagem já que não demorou muito tempo para Fluxo deixar tudo igual. Contudo, o CT norte-americano melhorou, com a equipe em muitos rounds sequer deixando os brasileiros botar a C4 no chão. Assim, fechou o jogo em 16-11.
Tudo foi decidido na Nuke, terceiro mapa da série no qual Fluxo teve início forte, mas agora de TR. Com boas execuções, principalmente pela parte de fora, o time brasileiro, abrindo 7-0. Se aproveitando dos erros adversários, EG se recuperou, conseguindo 5 pontos. A primeira metade ficou com o Fluxo por 9-6.
Assumindo o CT, Fluxo ampliou o domínio sobre a EG ao conseguir segurar bem as execuções dos norte-americanos. Ponto a ponto, o time brasileiro ampliou vantagem e fechou a partida em 16-8.