
FURIA é substituída no presencial feminino do MEG
Até então uma das finalistas, a FURIA não disputará mais a decisão da etapa feminina do MEG 2022. Por conta do conflito de data com os playoffs da 2ª ESL Impact League sul-americana, a equipe optou por jogar as semifinais que dão vaga para o mundial na Suécia em novembro. Black Dragons será a substituta.
Em comunicado, o CEO da FURIA, Jaime Pádua, explicou que, por ser integrante da liga da ESL, a organização precisa cumprir "obrigações contratuais" e, por isso, priorizará a Impact League. O executivo disse que tentou "um ajuste na programação com a ESL, mas infelizmente não foi possível".
Jaime também afirmou que desistência no MEG "teve como objetivo evitar o esgotamento das atletas, que, para participar dos dois campeonatos, teriam que ficar cerca de oito horas consecutivas em atividade".
A grande final do MEG feminino está marcado para o dia 22 a partir das 15h e a FURIA enfrentaria a B4 no confronto valendo o título. Nesta mesma data, as Panteras enfrentam o MIBR pela semifinal da Impact League a partir das 18h.
No MEG, FURIA foi a equipe que fez a melhor campanha na parte online da competição, se classificando para a grande final de forma invicta. B4 e Black Dragons já se enfrentaram no torneio, na decisão da repescagem, que colocou o primeiro time no confronto valendo o título. A decisão da competição terá como casa a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Leia também

