Fluxo se despede da ESL Challenger Rotterdam
Adversários na rodada de abertura da ESL Challenger Rotterdam 2022, Fluxo e Outsiders se reencontraram neste sábado para definir o segundo classificado do Grupo B para os playoffs. Assim como no primeiro embate entre as equipes, a liderada por Dzhami "Jame" Ali ficou com a vitória, desta vez por 2 a 0, e segue viva na competição.
Com a derrota, Fluxo se despede do torneio, o primeiro compromisso do time fora do país. Além disso, o Brasil fica de fora dos playoffs já que o outro representante nacional, Los+oNe, também caiu na primeira fase.
A série começou na Dust2. Por mais que tenha conseguido entrar nos bombs e plantado C4, Fluxo não deu conta dos retakes da Outsiders, que começou o jogo abrindo 4-0. Mas a performance dos brasileiros de TR melhorou, com o time saindo do zero e passando a dar trabalho para a defesa russa. O primeiro half foi equilibrado, mas Outisders ficou com a vantagem de 9-6.
Fluxo venceu o segundo pistol e, desde o início do half final, mostrou uma forte defesa, não só conseguindo segurar as execuções, mas também realizando bons retakes. Assim, virou a partida para 11-10. Outsiders se recuperou e, fazendo execuções precisas e bons holds pelo mapa, voltou a liderar a partida. Os russos tiveram o match point em mãos, mas Fluxo conseguiu forçar o OT.
O time brasileiro começou a prorrogação melhor, defendendo bem os ataques dos russos e, assim, ficando com a vantagem de 17-16, mas o Fluxo não conseguiu ter a mesma performance no TR, o que foi aproveitado pela Outsiders, que virou o jogo em 19-17.
As equipe seguiram para Inferno. Por mais que o pistol tenha ficado com Outsiders, nos rounds seguintes o Fluxo sequer deixou os adversários plantarem a C4, fazendo 4-1. A partir dos armados os russos melhoraram e conseguiram virar a partida, que teve a metade inicia decidida ponto a ponto e nos detalhes, a favor da Outsiders por 8-7.
Outsiders se manteve na liderança do placar ao iniciar bem o half final, segurando os ataques do Fluxo em ambos os bombs. Por mais que tenha tentado, os brasileiros não conseguiram furar a defesa dos russos, que sacramentaram a vitória em 16-8.