guizin na época de Sharks (Foto: Reprodução/Twitter)

Corinthians define novo jogador

Substituto de danoco vinha defendendo a Stars Horizon

Desfalcado há uma semana por conta da saída de Daniel “danoco” Morgado, o Corinthians definiu o substituto: Guilherme "guizin" Ferreira, jovem que vem chamando a atenção do cenário nos últimos meses.

A Dust2 Brasil apurou que guizin já vem treinando com a equipe e a expectativa é que a estreia aconteça no main event do 2º CBCS Elite League. Havia dúvida se ele poderia disputar a segunda fase da competição já que jogou o play-in pela Stars Horizon, mas, para o Timão, há o entendimento que não há impedimento para isso.

Contatado, o Corinthians não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada. Já a Stars Horizon, equipe pela qual guizin vem jogando, afirmou que "tínhamos uma parceria com os jogadores que disputaram o CBCS. Fornecemos o apoio necessário enquanto eles defendem nossa tag durante o campeonato. Todos eles estão a livres para negociarem com outras organizações se acharem necessário".

Tanto o Corinthians, com danoco, e Stars Horizon, com guizin, disputaram o play-in do CBCS e se classificaram para o main event após ambas as equipes fazerem a segunda melhor campanha nos respectivos Grupo A e C, com duas vitórias e uma derrota.

O regulamento do CBCS, o qual a reportagem teve acesso, trata da adição de novos jogadores. A regra 2.7.1 "Restrições para adicionar novos jogadores" diz que "um jogador só pode se juntar a uma equipe se não tiver jogado por outra equipe a fase anterior neste mesmo evento (uma equipe nos playoffs pode chamar um jogador que participou de uma das classificatórias por outra equipe". Contudo, "uma exceção especial desta regra pode ser feita se um jogador ou sua equipe puderem provar clarmente que essa mudança é permanente (ou seja, apresentando um contrato válido) e com a aprovação do CBCS. Esta exceção nunca pode ser feita quando a terceira equipe é a mesma que a primeira para a qual ele jogou durante um evento".

A mesma regra lista três restrições: "um jogador que jogou um "open qualifier" nunca está autorizado a participar em outro "open qualifier" do mesmo evento"; "um jogador que jogou em um "play-in" nunca está autorizado a participar de outro "play-in" ou "main event" para o mesmo evento por outra equipe" e "um jogador que jogou no "open qualifier", mas não se classificou para o "play-in", pode mudar de equipe para o "play-in" ou "main event"".

O main event do 2º CBCS Elite League está marcado para começar no dia 19. O Corinthians estreará contra ODDIK, enquanto Stars Horizon enfrentará a Daotsu.

Tendo em vista que a regra afirma que uma mudança do tipo precisa da autorização do CBCS, a reportagem procurou o comitê organizador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

Se confirmando, o elenco do Corinthians ficará da seguinte forma:

Brasil Caio "zqk" Fonseca
Brasil Felipe "delboni" Delboni
Brasil Guilherme "guizin" Ferreira
Brasil Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves
Brasil Pedro "ph1" Henrique (stand-in)

Brasil Matheus "KAOS" Nicolau (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.