Ataque à Ucrânia provoca adiamento da WePlay Academy league
Marcada para começar nesta segunda-feira, a sexta edição da WePlay Academy League teve início adiado após nova série de ataques da Rússia à Ucrânia. A responsável pela competição afirmou que informará as novas datas em breve.
Capital ucraniana, Kiev foi intensamente bombardeada pela Rússia nesta segunda-feira. O ataque, que está sendo considerado o pior desde o início da guerra entre os dos países, resultou na morte de 11 civis e 64 feridos, de acordo com a imprensa internacional. Lviv, Dnipro, Zhytomyr, Ternopil, Khmelnytskyi e outras cidades também foram bombardeadas.
Funcionário da WePlay, Ivan Balyasnikov foi o primeiro a informar sobre o adiamento do início da competição. No Twitter, afirmou que a maior parte da empresa está em Kiev se mantendo segura como pode. O pronunciamento da organizadora aconteceu horas depois.
"Hoje todo o nosso país acordou com um ataque maciço de mísseis russos. Sirenes e explosões são ouvidas em Kiev e uma dúzia de outras cidades na Ucrânia. Algumas áreas tiveram o fornecimento de eletricidade cortado. Dezenas de mortes e centenas de feridos foram relatados", disse a WePlay em comunicado.
A empresa completou dizendo que "nosso principal valor é a segurança de nossos funcionários, e não podemos expô-los a riscos adicionais".
FURIA Academy e MIBR Academy são as equipes brasileiras presentes na competição. A segunda estrearia neste dia 10 às 13h30 contra 00Prospects. O time já se encontra na Europa. Já os primeiros jogos dos Panteras estavam marcados para o dia 15.