fer avalia evolução na Vertigo: "Uma resposta para nós mesmos"
O destaque da vitória que colocou a Imperial na disputa pela última vaga no IEM Rio Major foi a nova abordagem da equipe na Vertigo, mapa no qual, reconhecidamente, o time de Fernando "fer" Alvarenga não vinha tendo boa performance. Após o triunfo, na transmissão de Alexandre "Gaules" Borba, o veterano falou sobre a evolução no cenário.
"Treinamos muito Vertigo no bootcamp. A galera desacreditava da nossa Vertigo e, no RMR, fomos deixando para jogar em todos. Quem quisesse jogar com nós, íamos jogar. Não vetamos (o mapa) em nenhuma (série). Sabíamos que iam pickar agora e falamos 'deixa eles pickarem porque vão entender porque deixamos aberta", afirmou fer.
O veterano disse ainda que "a Vertigo foi uma resposta para nós mesmos porque o mapa realmente não estava bom, no começo do time estava difícil". fer explicou que o time resolveu estudar um pouco mais o mapa, que foi foco no início do bootcamp na Europa: "O resultado está vindo agora e sabemos que estamos no caminho certo".
fer também mostrou felicidade com a forma que a Imperial vem jogando e ainda elogiou Marcelo "chelo" Cespedes. "O chelo está puxando bastante a responsa também. Está ajudando bastante e eu estou gostando bastante", disse.
chelo também conversou com Fillipe "bt0" Moreno após a vitória sobre a paiN. O jogador falou sobre a confiança que o time tem nele, o que vem sendo importante para puxar a responsabilidade de animar o restante dos companheiros.
Ele ainda explicou uma provocação aos adversários durante a série, relembrando o embate entre os dois times na decisão da ESL Challenger Melbourne: "Na Austrália a gente tinha ganho o primeiro mapa da paiN e o segundo estava 14-14 para nós, na Overpass, e perdemos o OT. Aqui aconteceu a mesma coisa, foi para o OT, mas ficamos com a vitória".