Imperial bate paiN e vai para o tudo ou nada no RMR Americas
A Imperial será o Brasil na disputa pela última vaga no IEM Rio Major. A equipe ganhou o direito de jogar a última MD3 do tiebreaker do RMR Americas após triunfar sobre a paiN por 2 a 0, neste domingo.
O time liderado por Gabriel "FalleN" Toledo vai para o tudo ou nada contra a Complexity, em confronto marcado para às 15h. Antes, Team Liquid e Evil Geniuse se enfrentam às 11h30 pelo status Legends.
Vertigo foi o mapa no qual as equipes começaram a se enfrentar. Vencendo o pistol, Imperial emplacou mais dois pontos até a reação da paiN acontecer e o jogo ficar empatado em 5-5. Com ataques precisos, a paiN até virou, mas a primeira metade acabou nas mãos da Imperial por 8-7.
O jogo continuou parelho no início do último half até o TR da Imperial encaixar. Explorando bem o mapa e as brechas no CT da paiN, FalleN e companhia abriram 14-10. A paiN deu uma reagida, com o jogo ficando quente e a Imperial tendo o match point em mão. Parecia que a partida ia para o OT, mas, no round final, Imperial fez uma boa execução no bomb A para finalizar em 16-14.
As equipes seguiram para Overpass. Segurando bem o bomb B, paiN começou o jogo com 2-0. Armada, Imperial empatou na mesma velocidade. Cada um emplacando sequências de pontos, os times foram se revezando na liderança do placar até que o TR da Imperial não surtiu mais efeito contra o CT da paiN, que venceu o half inicial por 9-6.
Imperial começou o half final já mostrando um forte CT e assim empatando a partida, que continuou equilibrada. A defesa do time seguiu sendo superior ao ataque adversário e o time liderado por FalleN conseguiu abrir boa vantagem de 15-11, mas a paiN acordou e encostou no placar, ficando 13-15. No round final, mesmo em desvantagem, paiN foi melhor e forçou a prorrogação.
A Imperial teve uma boa performance no primeiro half do OT, vencendo dois dos três rounds bom boas defesas de bomb. Também precisa de TR, o time fechou o jogo em 19-16.