FURIA é a primeira equipe brasileira no IEM Rio Major
O IEM Rio Major 2022 será o quinto mundial seguido da FURIA. Os Panteras cravaram vaga no segundo Major de 2022, nesta sexta-feira, ao vencerem o duelo entre brasileiros contra a paiN por 2 a 0. Foi o terceiro triunfo do time no RMR Americas.
O revés não significa o fim da linha da paiN no RMR. A equipe ainda tem chance de classificação, mas, agora, brigará contra outros times que estão 2-2 na seletiva final para o Major.
paiN escolheu Nuke para ser o primeiro mapa da série. Mas foi a FURIA que começou melhor. Aproveitando muito bem a vantagem do lado CT, os Panteras emplacaram oito rounds em sequência até perderem o primeiro. Foi só na parte final do half que a paiN conseguiu ser um pouco superior, mas a metade inicial ficou para a FURIA por 11-4.
Os Panteras também começaram o half final na frente, ampliando a vantagem para 14-4. A paiN deu uma nova reagida, chegando a marcar mais quatro pontos, mas a vitória ficou para a FURIA por 16-8.
A série seguiu para Vertigo, mapa que iniciou muito mais equilibrado que o anterior. FURIA e paiN trocaram bastante sequência de pontos, mas os Panteras terminaram a primeira metade com a vantagem mínima de 8-7.
A FURIA começou o half final melhor, imprimindo uma forte defesa e, assim, abrindo 12-7 no placar. Mas a paiN se recuperou, e, com uma boa sequência de pontos, virou para 13-12. Só que a defesa da FURIA voltou a funcionar e a equipe voltou a liderar a partida, a qual fechou em 16-13.