yuurih em entrevista à Dust2 Brasil

yuurih: "Estamos fazendo as coisas que os outros times fazem, que estão no meta"

Jogador falou sobre as mudanças que a FURIA promoveu e a sequência do RMR

Quem vê a FURIA guardar ou Andrei "arT" Piovezan segurando ângulos fica surpreso. Mas, de acordo com Yuri "yuurih" Santos, esse é "meio que" o novo estilo da equipe brasileira.

"Tivemos um mês de treino, então tiveram diversas coisas que estávamos fazendo e estava dando muito certo. Acabou que começamos a estruturar, então começamos a mudar um pouco", disse o jogador em entrevista à ** Dust2 Brasil**.

"O arT começou a mudar um pouco o pensamento e meio que fazer as mesmas coisas que os outros times fazem, que estão no meta. Nunca fomos um time que estava no meta, então estamos pegando essas coisas e mesclando muito. Acho que é o mais importante, saber mesclar o rápido e lento, e estamos fazendo isso muito bem", completou.

Para yuurih, o jogo agressivo também está na moda hoje em dia, mas o importante é saber mudar o ritmo.

"Estamos fazendo como os times estão fazendo agora. Então, acho que está todo mundo nesse meta de jogar mais rápido, agressivo. Sempre tivemos isso, desde o começo, então isso já somos bom para isso. Agora temos que dar essa mesclada de lento e rápido", afirmou.

A nova FURIA, porém, tem encontrado antigos problemas, notoriamente as constantes derrotas em playoffs. yuurih afirmou que o time compartilha da mesma frustração que a torcida.

"Chegamos nos playoffs e queremos dar o próximo passo sempre. Mas eu fico feliz às vezes só de chegar, já que é muito difícil, então estamos chegando. Não é questão de treino nem nada, é na hora, no dia do jogo mesmo de você tomar boas decisões, às vezes ganhar um pistol, às vezes encaixar naquele dia", completou.

yuurih, porém, insiste que o time está no caminho certo.

"Sei que o time está evoluindo muito e eu acho que é isso, temos que fazer o nosso jogo e não ficar muito esquentado com rede social, mas só de estarmos chegando e, sim, temos esse sentimento de que queremos mais, queremos passar para a próxima fase. E CS é assim, às vezes você não passa, às vezes você passa, mas o mais importante é sempre a constância", disse.

No lugar errado

No RMR, a FURIA tropeçou na segunda rodada e acabou derrotada pela Evil Geniuses, perdendo a chance de conseguir o status Legend, que faria o time pular uma fase do campeonato. yuurih reconhece que estar no mundial seria um grande passo.

"Jogamos com uma EG que está evoluindo muito agora e erramos algumas coisas em md1, que é difícil voltar. Mas, tem um gostinho que nós deveríamos ter pego essa vaga, mas olhamos para os outros campeonatos lá fora, o RMR de lá e todo mundo acaba perdendo um jogo que era pra ter ganho. Então é normal, o CS é assim. Eu particularmente estou bem tranquilo, vejo como um novo desafio", afirmou.

"Eu penso desse jeito. Vamos jogar mais jogos, vê essa fase, vai ser muito difícil, mas acho que é um desafio bom nós evoluirmos. Estamos bem empolgados. Nós só queremos pegar a vaga, ir para o Major, ir para o Brasil e dar o nosso máximo lá", finalizou o jogador.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.