FURIA perde primeira na ESL Pro League
A FURIA caiu diante da Cloud9 por 2 a 0 e perdeu a primeira partida na ESL Pro League 16. O resultado não assegura os brasileiros nos playoffs, enquanto os europeus ficam com a primeira colocação e a vaga nas quartas de final.
O primeiro mapa foi a Mirage, escolha da FURIA. No entanto, foi a Cloud9 quem teve o controle do placar. Sergey "Ax1Le" Rykhtorov e companhia venceram o primeiro half por 10-5 e fecharam o mapa em 16-8.
Na Mirage, a FURIA começou atrás por 8-2, mas encaixou a defesa e encostou no placar, perdendo o half em 8-7. Na segunda metade, os times trocaram rounds, mas a Cloud9 levou os últimos dois rounds para virar o placar e vencer por 16-14.
A FURIA enfrenta a EG neste domingo às 14h30. Esta será a última partida da fase de grupos. A equipe venceu Eternal Fire, Movistar Riders e Liquid antes de perder para a Cloud9.
Caso a Team Liquid vença a Cloud9 na partida anterior, os brasileiros precisam ganhar ao menos um mapa da EG para vencerem na diferença de mapas entre os três times (Liquid, FURIA e EG) para irem aos playoffs.