BLAST organizará próximo Major, dizem sites
Apesar de ser uma das maiores organizadoras de torneios no Counter-Strike: Global Offensive, a BLAST nunca foi responsável por um Major. O panorama pode mudar em 2023 já que, segundo Dexerto e HLTV.org, a empresa dinamarquesa organizará o primeiro mundial do ano.
A cidade-sede ainda não foi definida, porém a intenção da BLAST é organizar a competição em Paris, França. Curiosamente, em junho, o presidente Emmanuel Macron se reuniu com personalidades do país e, no encontro, revelou o desejo de ter uma edição acontecendo em solo francês.
Ainda de acordo com as publicações internacionais, o primeiro Major de 2023 estaria programado para acontecer em maio, de 8 a 21 daquele mês. A revelação acontece um dia após o CIO da BLAST Nicolas Estrup dizer no Twitter que "2023 será selvagem". A publicação recebeu retweet da conta principal da organizadora de torneios.
Apesar de já ter sediado importantes competições desde a era do CS 1.6 e ser país de campeões mundiais, a França nunca foi casa de um Major. Caso se confirme, será a 15ª edição de mundial na Europa. No continente, até o momento, Alemanha, Bélgica, Polônia, Reino Unido e Suécia foram os países que sediaram, pelo menos, um Major.