BLAST é responsável por alguns dos maiores torneios do mundo

BLAST organizará próximo Major, dizem sites

Organizadora quer levar mundial para cidade que nunca sediou torneio

Apesar de ser uma das maiores organizadoras de torneios no Counter-Strike: Global Offensive, a BLAST nunca foi responsável por um Major. O panorama pode mudar em 2023 já que, segundo Dexerto e HLTV.org, a empresa dinamarquesa organizará o primeiro mundial do ano.

A cidade-sede ainda não foi definida, porém a intenção da BLAST é organizar a competição em Paris, França. Curiosamente, em junho, o presidente Emmanuel Macron se reuniu com personalidades do país e, no encontro, revelou o desejo de ter uma edição acontecendo em solo francês.

Ainda de acordo com as publicações internacionais, o primeiro Major de 2023 estaria programado para acontecer em maio, de 8 a 21 daquele mês. A revelação acontece um dia após o CIO da BLAST Nicolas Estrup dizer no Twitter que "2023 será selvagem". A publicação recebeu retweet da conta principal da organizadora de torneios.

Apesar de já ter sediado importantes competições desde a era do CS 1.6 e ser país de campeões mundiais, a França nunca foi casa de um Major. Caso se confirme, será a 15ª edição de mundial na Europa. No continente, até o momento, Alemanha, Bélgica, Polônia, Reino Unido e Suécia foram os países que sediaram, pelo menos, um Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.