Imperial se classifica para semis do ESL Challenger Melbourne
Os dois representantes do Brasil no ESL Challenger Melbourne 2022 estão nas semifinais. A Imperial foi a segunda a se classificar para os playoffs, na madrugada deste sábado, ao vencer Grayhound por 2 a 0 no decisivo confronto pelo Grupo B.
Gabriel "FalleN" Toledo e companhia se juntam à paiN, que avançou de fase vencendo a própria Imperial, ainda na sexta-feira. No Grupo A, os classificados são Entropiq e Wings Up
O duelo entre brasileiros e australianos começou na Inferno. Grayhound largou na frente, abrindo 3-0, mas Imperial empatou logo na sequência. Com séries de pontos para cada, as equipes ficaram se revezando na liderança do placar, até que o time de FalleN fechou a metade inicial em 8-7. O equilíbrio não se manteve na parte final do mapa. Com um TR bem sólido, Imperial não deu chance para a defesa adversária e carimbou a vitória por 16-8.
O segundo mapa foi Nuke. Neste, Imperial saiu na frente, mas com a Grayhound na cola. Após abrir vantagem no placar, Imperial viu a adversária encostar, o que deixou a metade inicial um pouco mais equilibrada. Mas, no fim, melhor para os brasileiros por 8-7. De CT, a equipe brasileira voltou a dominar jogo, que parecia que terminaria com vitória tranquial para Imperial. Porém, Grayhound mostrou força e encostou no placar. Nos rounds finais, os brasileiros voltaram a ser superiores e fecharam o jogo em 16-12.